Câmara aprova Projeto de lei que institui o Dia Municipal do Trabalhador de Construção Civil

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei do Legislativo que institui o Dia Municipal do Trabalhador de Construção Civil, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT). O presidente do sindicato da categoria, Vilmar Barro, acompanhou a votação.

O projeto de Lei prevê que a comemoração seja realizada no dia 26 de outubro. Conforme Pegoraro, o objetivo é reunir em uma única data o reconhecimento de diversos profissionais da área, como as categorias previstas no projeto de lei: arquiteto; engenheiro civil; mestre de obras; encarregados; pedreiro; carpinteiro; armador bombeiro hidráulico – encanador; gesseiro; calceteiro; pintor; eletricista; servente ou ajudante; e trabalhadores qualificados não relacionados.

Para Pegoraro a data é importante, porque além das comemorações, será possível organizar campanhas de conscientização à segurança de trabalho. “Uma forma também de reconhecer o trabalho daqueles que constroem e, nós podemos ver de forma física, em casas, prédios e obras a dedicação e o empenho de cada um deles”, destacou. O projeto passará pela segunda votação no dia 21 de maio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2018 - 11:37:47 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/05/2018 - 14:42:23 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.