Mutirão de exames que começou a ser realizado hoje repercute entre vereadores de forma positiva

O anúncio do segundo mutirão de exames que começou a ser realizado nesta quinta-feira, pela Secretaria de Saúde de Concórdia, repercutiu de forma positiva no Plenário da Câmara de Vereadores, inclusive para o vereador de oposição, Closmar Zagonel (MDB) que elogiou a iniciativa de atender estas pessoas. “Serão realizadas 756 ultrassons e 168 ressonâncias magnéticas. É uma ação louvável e precisa ter nosso reconhecimento e da sociedade também”, reconheceu.

O líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) destacou que serão atendidos 924 pacientes, com recursos próprios. Com o mutirão, praticamente será novamente zerada a fila de espera, que é mensalmente monitorada e controlada pela secretaria. O investimento neste segundo mutirão é de R$ 94,5 mil.

No ano passado, o primeiro mutirão atendeu 3,2 mil pacientes com um investimento de R$ 184 mil.
As clínicas que se habilitaram para prestar os exames foram a Unimed, São Camilo e a CR Clínicas. Elas farão o contato para agendamento com cada paciente, pois contam com os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Caitano também destacou que também serão concluídas em maio as reformas nos postos de saúde do interior de Concórdia, com um valor de mais de R$ 150 mil. Ao todo o contrato de reformas e melhorias, incluídos os postos da área urbana o valor investido pelo governo municipal chega a R$ 319 mil.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2018 - 16:23:56 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/05/2018 - 16:23:56 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.