Ortigara sugere analise para instalar posto de Saúde para atender a região do bairro Nações, Catarina Fontana e arredores

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma sugestão para que seja analisado a possibilidade de instalar uma Estratégia de Saúde da Família, em lotes destinados a área pública no Loteamento Turmena. Conforme Ortigara, a localização é interessante porque acaba por centralizar estes novos loteamentos, além dos bairros Nações e Catarina Fontana.

Ortigara (PR) comentou sobre a importância de fazer algumas adequações nos postos de saúde do município. O pedido é para se analisar a colocação de toldos e bancos para que as pessoas que vão até os postos, possam se abrigar até as portas serem abertas.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) explicou que no caso do Guilherme Reich, por exemplo, a estrutura de bancos e toldos já existe, o que precisaria é abrir antes os portões, para as pessoas, que ainda tem o hábito de ir muito cedo para garantir a consulta, mesmo neste bairro, que são 26 consultas por dia.

Closmar Zagonel (MDB) que defende a implantação de uma nova unidade na antiga sede do Senai, de Estratégia de Saúde da Família, afirmou que o local da instalação do posto naquela região, independe. Para Zagonel, o importante é que a comunidade possa ter uma nova estrutura para atendimento.

Melhorias
Claiton Casagrande (PR) destacou o pedido para uma melhoria na interligação entre as ruas Romano Anselmo Fontana e Senador Attilio Fontana. A preocupação é o desnível para que faz o sentido bairro/centro e precisa fazer a conversão à esquerda. “Como já está em andamento uma revitalização neste local, com um novo ponto de ônibus em frente a BRF, fica o pedido para analisar esta situação”, justificou.

Lombada
Artêmio Ortigara (PR) solicitou a instalação de uma lombada no distrito de Presidente Kennedy, perto da Madeireira Balsan. Conforme o vereador, está é uma reivindicação da comunidade, que está preocupada com o excesso de velocidade neste local.
Ortigara também pediu para que o município possa colocar em prática a construção de calçadas em imóveis de propriedade pública, pelo menos na área central. O objetivo é fazer com que o município possa dar o exemplo ao cobrar dos demais moradores.

Profis
Margarete Poletto Dalla Costa (PT) justificou uma emenda da bancada, que solicita que seja destinada uma sala para a PROFIS, na sede do antigo Senai. De acordo com a vereadora, a entidade desenvolve um trabalho importante, mas não tem sede própria e, além disso, sofre com dificuldades financeiras. O objetivo é dar um apoio para a entidade.

Estagiários na 14º Delegacia
Evandro Pegoraro (PT) comentou sobre a necessidade de que o governo do Estado encaminhe a reposição e contrate novos estagiários, para que possa manter e melhorar o atendimento na 14º Regional de Polícia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 10:23:04 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 10:23:04 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.