Fretta pede adequação de lei municipal para construção em modelo de contêineres

Adequar à legislação municipal a uma nova modalidade da construção civil, garantindo segurança jurídica para investidor e também para o contratante. Este é o objetivo da indicação do vereador Mauro Fretta (PSB), que trata de alterar a Lei Complementar que trata do Código de Posturas do município. “Como não há nada de que proíba, mas também nenhum apontamento que autorize, fica a sugestão para que possamos observar situações que neste caso, se apresentam, como por exemplo, a altura do pé direito”, comenta.

Fretta destaca que a mudança beneficiaria munícipes que pretendem investir em edificações pré-fabricadas e modulares como o caso de contêineres. “Nós já percebemos algumas construções no município, mas precisamos regularizar a situação”, comenta.

Para ele, a vantagem dos contêineres, além da vida útil, é a possibilidade de agilizar obras, construir edificações menores e mais sustentáveis e permitir um novo nicho de mercado. “Este tipo de construção já é uma realidade em muitos municípios catarinenses, principalmente no litoral. Ao nos adequarmos a legislação, estamos também trabalhando para o crescimento de Concórdia”, destaca.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2018 - 11:11:33 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 16/05/2018 - 11:12:29 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.