PL 22/2018 é aprovado e terreno no bairro dos Industriários pode ser utilizado para ampliar posto de saúde

A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei 22/2018 que trata de desafetação de área de terras no bairro Industriários. O objetivo é regularizar um terreno nas proximidades do Creas em que será instalado o novo posto de saúde do bairro Industriários.

A área desapropriada é um trecho de uma rua que dá acesso ao Creas, em um trajeto de 136m², em que será possível implementar uma nova Estratégia de Saúde de Família (ESF) para aquele bairro, com uma reforma e ampliação do atual local. O recurso para a obra já está disponível, por meio de emenda parlamentar, do senador Paulo Bauer no valor de R$ 280 mil.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 14:01:36 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/06/2018 - 14:01:36 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).