Loteamento Santa Terezinha tem nome de ruas aprovadas em sessão da Câmara

Loteamento Santa Terezinha tem nome de ruas aprovadas em sessão da Câmara Os proprietários do Loteamento acompanharam a votação do projeto de lei
Por proposição da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), sub escrita pelos vereadores André Rizelo (PT), Closmar Zagonel (MDB), Jaderson Miguel Prudente (PSD) e Margarete Poletto Dalla Costa (PT), as ruas Loteamento Santa Terezinha, localizado em Linha Santa Terezinha, passam a ter denominação própria, conforme justificativa dos vereadores, autores do Projeto de Lei do Legislativo 18/2018.

A justificativa e o projeto, com origem no gabinete da vereadora Marilane, aponta que as ruas levarão o nome de flores como uma homenagem carinhosa à Santa Terezinha, a Santa das Rosas.

"Flor é apreciada por todos por suas cores, seu perfume e formas, despertando nas pessoas sentimentos dos mais variados. Cada tipo de flor possui uma beleza única e cada qual tem o seu próprio significado. As flores são muito apreciadas por sua beleza até são declaradas como símbolos de amor, felicidade e esperança, usadas em termos decorativos, cultivadas e estimadas por transmitirem alegria em qualquer ambiente. Exalam perfumes, nos trazem lembranças e deixam saudades.

Aonde está localizada a rua principal havia um pomar de laranjas, por isso o nome da rua, para lembrar sempre do perfume e da linda Flor-de-Laranjeira na época de floração.

Flor-de-Laranjeira simboliza pureza, assim na Europa passou a simbolizar as noivas, sendo uma tradição nos casamentos, aonde as decorações das cerimônias tinham destaque essas flores, representando popularmente os desejos de amor eterno e fidelidade. São usadas também como propriedades terapêuticas"

Desta forma as ruas passam a se denominar

I – Rua Flores do Campo à Rua A;

II – Rua Flor de Laranjeira à Rua B;

III – Rua Alecrim à Rua C;

IV – Rua Brinco de Princesa à Rua D;

V – Rua Margarida à Rua E;

VI – Rua Azaléia à Rua F;

VII – Rua Ciclame à Rua G;

VIII – Rua Dália à Rua H;

IX – Rua Anis à Rua I;

X – Rua Flor-de-lis à Rua J;

XI – Rua Copo de Leite à Rua K;

XII – Rua Orquídea à Rua L;

XIII – Rua Amor-Perfeito à Rua M;

XIV – Rua Prímula à Rua N;

XV – Rua Lírio do Vale à Rua O;

XVI – Rua Gérbera à Rua P.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 14:17:03 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/06/2018 - 15:52:25 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).