Jaderson cobra novamente redutor de velocidade na SC 283

Instalar um redutor de velocidade na SC 283, em frente ao Cmei em Santo Antônio para garantir a segurança dos usuários, tanto da via, como os pedestres. Este é o pedido do vereador Jaderson Miguel Prudente (PSD) por meio de documento que será encaminhado ao Governo do Estado, por meio da Casa Legislativa.

Conforme Jaderson, o pedido já foi feito para o órgão responsável e é uma medida esperada pela comunidade da região. “É uma demanda antiga, mas que precisa de uma resposta, porque este trecho já foi palco de diversos acidentes, inclusive com mortes”, comenta.

O vereador Claiton Casagrande (PR) informou que a lombada “quase” foi instalada pelo Deinfra no trecho que vem sendo pedido pelos vereadores. No entanto, uma informação desencontrada de qual quilômetro deveria ser instalada, fez com que os técnicos desistissem do processo. “É uma situação cobrada diariamente e que precisa ser tratada com seriedade pelo órgão responsável”, afirmou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 14:41:59 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/06/2018 - 14:42:16 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).