Fretta e Zanella sugerem tabela média de quilômetros para prestação de serviços de terceiros na Secretaria de Agricultura

Os vereadores Mauro Fretta (PSB) e Valcir Zanella (PSDB) protocolaram uma indicação fazendo uma sugestão para que o município possa criar uma tabela de distâncias entre as comunidades do interior em que são realizados serviços da Secretaria de Agricultura. O objetivo, conforme eles é ter um controle maior sobre as rotas que são utilizadas pelas empresas que prestam serviços de forma terceirizada. “O objetivo é evitar problemas futuros, como aqueles já registrados no caso das horas máquinas”, explicou Fretta.

A sugestão é porque, com um trajeto pré-definido também é possível otimizar o uso dos recursos, sugerindo inclusive rotas mais curtas – em casos onde existe mais de uma opção. “É uma situação de respeitar o dinheiro do contribuinte e também de dar segurança tanto para as empresas que prestam este importante serviço para o município e para o poder público que faz o pagamento para estes prestadores de serviço”, completou Zanella.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 16:20:42 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/06/2018 - 16:20:42 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).