Assuntos de infraestrutura, assessoria jurídica e cultura em pauta na tribuna

A situação da Rua Marechal Deodoro entre o trajeto da Barca do Noé e o Hospital São Francisco foi tema de duas indicações na Câmara de Vereadores. Na terça-feira, 5, pelo vereador Mauro Fretta (PSB) e nesta quarta, pelos vereadores André Rizelo e Evandro Pegoraro (PT).

A preocupação dos vereadores envolve as deformidades que se criaram entre as pistas da via. Como o local tem o tráfego intenso de caminhões pesados, o asfalto acabou por ceder. Os vereadores solicitam que se possam buscar uma alternativa, como a troca da massa asfáltica e o alinhamento das vias. Ambos os ofícios, na modalidade de indicação, serão encaminhados para a Secretaria responsável.

Assessoria jurídica
O vereador Evandro Pegoraro (PT) solicitou que o município possa disponibilizar um advogado da equipe da Assessoria Jurídica da Prefeitura para oferecer um suporte nas ações do CREAS, que realiza atendimento no bairro Industriários. Conforme o vereador, a indicação é do ano passado. “Nossa sugestão seria de um dia ou meio dia por semana para fazer esclarecimentos para as pessoas que são atendidas neste local, que geralmente já estão em situação de vulnerabilidade por terem passado por algum tipo de violência, por exemplo,” justificou.

Oficinas culturais
O vereador Valcir Zanella (PSDB) comentou sobre a viabilidade para que o município possa criar em parceria com a Fundação Municipal de Cultura oficinas culturais e artísticas em turno extracurricular, para ser realizado nas escolas. Hoje, as oficinas são realizadas na própria Fundação atendendo muitas crianças e jovens. “Nossa sugestão é para que este trabalho positivo seja ampliado levando cultura e lazer de forma pedagógica em complemento as atividades escolares”, destacou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 16:24:58 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/06/2018 - 16:24:58 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).