Vereadores voltam a questionar qualidade do trabalho do Consórcio Trix/Infracon no fechamento das valas

A qualidade do trabalho realizado pelo Consórcio Trix/Infracon no fechamento das valas onde foi instalado o esgoto sanitário em Concórdia foi, mais uma vez, tema de indicação e de preocupação entre os vereadores na sessão desta quinta-feira, sete, que encerrou a primeira semana de Reuniões Ordinárias do mês de junho.  “O levantamento que temos é que foram abertos e fechados 55 quilômetros de rede, e deste total, em torno de 40 quilômetros não foram fechados de forma correta. Ou seja, vai ser preciso refazer a maior parte do serviço”, comentou Evandro Pegoraro (PT), um dos autores da indicação que pede mais informações.

O pedido dos vereadores é para que o município notifique a  Casan para que ela não faça o pagamento total do valor da obra para o Consórcio, sem que todos estes declives sejam revistos e refeitos, deixando em condições de uso adequado a rua. “Senão cobrarmos agora, este, literalmente, abacaxi vai sobrar para o município de Concórdia”, alertou, dizendo que será preciso milhões para os consertos se a empresa não fizer.

Pegoraro também disse que está solicitando à Casan o contrato entre a estatal e o consórcio Trix/Infracon, porque não conseguiu encontrar nos sites destes órgãos.

O líder do governo na Câmara, Fabiano Caitano (PSDB), disse que concorda com Pegoraro no sentido da qualidade da obra. “Tem todo o lado positivo da saúde pública, mas realmente é lamentável a maneira como o trabalho vem sendo feito”, disse.

No entanto, ele lembrou que mesmo com toda a cobrança feita pela atual administração, o que será feito é “um remendo com mais qualidade”. Para Caitano faltou “pulso e clareza quando este contrato com a Casan foi firmado no ano 2000”. Agora, o prefeito Rogério Pacheco, tem cobrado de forma direta ao presidente da Casan, Adriano Zanotto, uma solução para os problemas de desníveis que tem ficado nas ruas de Concórdia.

Para Closmar Zagonel (MDB), o município não pode receber a obra da forma como ela está sendo posta e concluída. “Precisa ter uma garantia para esta recuperação. É tirar onda com o povo dizer que precisa deixar uma vala aberta para assentar o asfalto. Precisa abrir e fechar logo”, comentou ao dizer que o contrato de concessão prevê a fiscalização do município na obra, para que o pagamento para o Consórcio possa ser executado.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 15:12:10 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/06/2018 - 15:12:10 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).