Outubro é oficialmente o "Mês de Conscientização Contra os Maus Tratos e o Abandono de Animais no Município de Concórdia"

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) teve seu projeto de lei que prevê o mês de outubro para realizar ações  de prevenção aos maus tratos de animais em Concórdia, sancionado pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB), na tarde desta quinta-feira, 7 de junho.  Com isso, a Lei 5.083 de 6 de junho de 2018 outubro como o "Mês de Conscientização Contra os Maus Tratos e o Abandono de Animais no Município de Concórdia".

O ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Edilson Massocco, do Secretario de Saude, Sidnei Schmidt, e das representantes da Sociedade Concordiense de Ajuda e Proteção Animal - Con Animal e Associação Palmira Gobbi Amigos Dos Animais – AMA, ongs que atuam na proteção animal de forma voluntária.

A presença especial no encontro ficou por conta do pai do vereador Caitano, Seu Sebastião, que é um apaixonado e um ferrenho defensor dos animais. “A inspiração para este projeto vem do meu pai. Para mim é gratificante poder ajudar nesta questão e principalmente contribuir para resolve-la, partindo principalmente da parte de conscientização e da responsabilidade que é ter um animal de estimação, seja ele de qual espécie for”, afirmou ao se emocionar ao falar sobre o projeto.

As ongs também receberam informações importantes sobre reinvidicações que tem feito ao município nesta causa animal. Assim como o vereador Caitano, o prefeito Pacheco, o vice Massoco e o Secretario Schmidt reconheceram o trabalho imprescindível destas instituições, acompanhados de protetores individuais que têm prestado um serviço que é de saúde pública para Concórdia.

As palavras ditas no encontro foram de união de esforços para uma solução “animal”, para proteger a saúde das pessoas e animais, além de garantir a questão sanitária de forma adequada no município.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 16:51:48 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/06/2018 - 16:53:40 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).