Melhorias para o bairro Natureza são apresentadas em indicações

A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira, cinco, contou com várias indicações da bancada do PT relacionadas ao bairro Natureza. No entanto, a manifestação foi feita pelo vereador Claiton Casagrande (PR) relacionada ao pedido de uma acessibilidade adequada e saída de emergência no ginásio de esportes do Bairro Natureza.

Conforme o vereador, o local está interditado, porque a saída de emergência só existe na parte de dentro da área. “Para quem vai sair do local, tem um declive de mais de dois metros. Ou seja, não tem como ser saída de emergência”, explicou.

Casagrande explicou que o trabalho para regularizar a situação vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação. “A quadra foi inicialmente construída pela comunidade e depois concluída pela prefeitura. No entanto, ao buscar os termos de cessão de uso para a associação de moradores, estes não foram localizados, por isso acredito que seja importante até mesmo o pedido da ata das decisões do Orçamento Participativo”, justificou.

O líder da bancada do PT, André Rizelo, explicou que as indicações foram realizadas depois de uma reunião com a Associação dos Moradores. “Também levamos os pleitos para as Secretarias da Prefeitura para que possamos buscar uma solução para as demandas apresentadas”, justificou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/07/2018 - 11:13:58 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/07/2018 - 11:13:58 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.