Zagonel pede operação para recuperar malha asfáltica no bairro dos Estados

O vereador Closmar Zagonel (MDB) fez uma indicação para que o município de Concórdia realize um trabalho de melhorias e recapeamento asfáltico, com prioridade para o Bairro dos Estados. “Em alguns lugares o asfalto tem mais de 20 anos e acabou se deteriorando. O morador paga o asfalto e também para a manutenção das vias, é um direito deles”, comentou na tribuna, na sessão de três de julho.

Zagonel disse que visitou os bairros e constatou que a dificuldade de tráfego, conforme justificativa “motoristas que trafegam de moto, de carro e ciclistas cobram da prefeitura de Concórdia a recuperação da malha asfáltica dos bairros e centro da cidade que está seriamente danificada com formação de muitos buracos nas ruas, gerando prejuízos na manutenção dos veículos e aumentando os riscos de acidentes graves. O maior incomodo acontece quando chove, uma vez que os buracos ficam cheios de água nivelados com o pavimento criando a falsa ilusão de que o trecho não está esburacado.”

No bairro dos Estados, a sugestão é para recuperar as ruas Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraíba. Depois do bairro dos Estados, o vereador sugere que a equipe de trabalho da prefeitura atue no bairro das Nações e Catarina Fontana.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.