Jaderson Miguel pede que lista com relação de medicamentos disponíveis seja divulgada na rede municipal de saúde

O vereador Jaderson Miguel Prudente (PSD) solicitou em indicação para que o município possa colocar em prática a Lei 4.650 de 8 de maio de 2014, sancionada pelo prefeito João Girardi (PT) que trata da publicação da lista de medicamentos na Rede Municipal de Saúde.

Conforme a lei, de autoria de Jaderson Miguel, o projeto prevê que o Executivo possa disponibilizar em todas as unidades de saúde e em seu site, a lista dos medicamentos com o nome genérico e comercial de cada um, sendo a lista atualizada ou substituída, conforme as mudanças forem acontecendo. A lei também prevê um link no site da Prefeitura, que permita acesso ao cidadão a esta listagem.

Jaderson explicou que o cumprimento da lei vai ajudar e muito a população. “O paciente poderá fazer uma consulta prévia e já saber se tem ou não o medicamento, ganhando tempo e evitando deslocamentos desnecessários. Isto também ajuda o médico a receitar um remédio que já está previsto na relação, garantindo menor custo para o paciente”, justificou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 15:23:27 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/07/2018 - 15:24:37 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.