Moção pede serviços de sinalização e limpeza na SC 283, enquanto a revitalização não é realizada

O vereador André Rizelo (PT) fez manifestação sobre a Moção 24/2018, relacionada a melhorias que são necessárias na SC 283, que liga Concórdia a Chapecó. Conforme o vereador é preciso urgência na manutenção com pintura de sinalização e limpeza no local. A preocupação é com a neblina na região, que dificulta a visibilidade dos motoristas.

Artêmio Ortigara (PR) comentou sobre a necessidade de se fazer também roçadas no local. Para ele, é importar limpar a vegetação que adentra sobre a via também.

Claiton Casagrande (PR) lembrou que havia encaminhado requerimento na semana passada, para que fosse feita a pintura pelo menos entre Fragosos e o Bairro Santa Cruz. O objetivo é garantir a segurança dos usuários.

Evandro Pegoraro (PT) pontuou que este é um assunto recorrente, não só do Legislativo, mas também das entidades. Pediu emergencialmente a sinalização, mesmo que a rodovia esteja em condições deficitárias, os usuários continuam a transitar pelo local.

Mauro Fretta (PSB) ironizou a quantidade de indicações, requerimentos e pedidos feitos ao governo do Estado para revitalizar a rodovia. Para ele, mesmo com tantos pedidos, “a maior região produtora de grãos e carnes é esquecida. Uma pilha de pedidos já deve estar lá. Deveríamos mudar nossa identificação de Grande Oeste, para Velho Oeste”, lamentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.