Vereador sugere leilão de máquinas antigas com maior custo de manutenção

O vereador Valcir Zanella (PSDB) sugeriu que o município possa realizar um leilão com veículos e equipamentos mais antigos do parque de máquinas. Zanella disse que ao acompanhar semanalmente o trabalho das secretarias é possível perceber que alguns equipamentos são muito antigos e que tem um elevado custo de manutenção.

A sugestão é fazer um levantamento das máquinas com um custo alto de manutenção e leva-las para leilão. A sugestão é porque o município vem trabalhando na compra de novas máquinas. Além desta situação do custo, Zanella explica que quando uma máquina quebra acaba por prejudicar todo o cronograma de trabalho das equipes.

Mauro Fretta (PSB) comentou sobre a importância de rever a situação de como se organizar o trabalho preventivo nas máquinas. “Não dá mais pra só trabalhar com o equipamento sem focar na manutenção preventiva. Além disso, acredito que é preciso investir no trabalho terceirizado”, afirmou.

André Rizelo (PT) comentou sobre o trator comprado em 1996, ele já foi levado para leilão, mas não teve interessados em comprar o equipamento. “Também defendo que com o financiamento vamos ter máquinas novas, mas ao mesmo tempo vejo que a terceirização poderá ajudar ainda mais no atendimento para as comunidades e para a população”, pontuou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/08/2018 - 14:49:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/08/2018 - 14:49:18 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).