Vereador sugere parcerias com entidades públicas e privadas para oferecer atividades no contra turno escolar para os alunos do ensino Fundamental

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou sobre uma visita que fez ao Senai Concórdia e destacou a qualidade da estrutura, bem como o material humano de qualidade que oferece um excelente ensino de qualidade. Da visita e encontro com os diretores surgiu a ideia para que o Município realize parcerias com entidades públicas e privadas a fim de oferecer atividades no contra turno escolar para os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Pegoraro comentou que a proposição tem como objetivo atender os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino no contra turno escolar, tendo em vista que atualmente existem poucas atividades extra escolares e os alunos acabam ficando com um tempo ocioso.

“Estas atividades seriam de suma importância, uma vez que visam incentivar e fomentar através do estudo, o empreendedorismo, a inovação tecnológica, o agronegócio e outras áreas que servirão como uma ponte de ligação do conhecimento científico com o meio profissional. Um exemplo disso é da cidade de Luzerna que existe uma parceira entre SENAI, IFC e Prefeitura.

Essa proposição também vem ao encontro META 6 do Plano Municipal de Educação (2015-2025) que visa oferecer Educação em tempo integral de forma a atender, pelo menos, 30% (trinta por cento) dos alunos da Educação Básica, até o final da vigência deste Plano.

É importante que seja avaliada esta indicação e colocada em prática, tendo em vista que irá contribuir para o desenvolvimento dos alunos, dessa forma, para o desenvolvimento de Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/08/2018 - 14:52:12 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/08/2018 - 14:52:12 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).