Audiência Pública debate contrato e concessão do serviço público de abastecimento de água e tratamento de esgoto entre município e Casan

A Comissão de Urbanização Transportes, Habitação, Obras e Serviços Públicos discutiu na noite de terça-feira, sete, no Plenário da Câmara de Vereadores, o contrato de concessão do serviço público de abastecimento de água e tratamento de esgoto, com a Casan. A audiência foi realizada por sugestão do presidente da Comissão, Closmar Zagonel (MDB).

Zagonel afirma que a audiência é o primeiro passo de mais três ações que pretende realizar para debater qual o futuro do sistema de abastecimento de água e esgoto. “Nós mostraremos os pontos do contrato que não foram cumpridos pela Casan e os valores arrecadados e que não foram investidos nos sistemas de Concórdia”, comentou.

Alguns números comparativos entre diversos sistemas de abastecimento para a comunidade foram apresentados pelo vereador Edno Gonçalves (PDT).  Foram situações de lugares em que os vereadores conheceram sistemas em que o município é o responsável por prestar o serviço por meio de autarquias, sem fazer a concessão para outra empresa.

Diversas perguntas e situações foram apresentadas, bem como alguns desabafos por  pessoas que acompanharam a discussão. A Casan esteve representada pelo Assessor de Planejamento, Carlos Alberto Coutinho.

A reunião foi considerada positiva pela Comissão organizadora da audiência, já que permitiu ouvir diversas opiniões sobre o assunto e discutir o futuro do abastecimento de água e esgoto em Concórdia. A ata da audiência será encaminhada para a Prefeitura, Casan, Ministério Público Aris e entidades interessadas na questão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/08/2018 - 16:18:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 08/08/2018 - 16:20:24 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).