Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.

O outro pedido envolve os pontos de ônibus. O objetivo é saber quais e quantos são os pontos de ônibus e quais deles possuem o espaço físico delimitado, com o abrigo de passageiro. Conforme o vereador, o maior problema é no inverno e em dias de chuva, em que as pessoas ficam sem abrigo físico.

Gonçalves comentou sobre a expectativa da revitalização do ponto em frente à BRF e que existe uma expectativa pela reforma em diversos pontos. Para ele, “a tarifa do transporte público é altíssima e a população precisa ter pontos de ônibus em melhores condições”.

Mauro Fretta (PSB) disse que é importante que o Executivo Municipal possa fazer as reformas nestes abrigos de passageiros, que é uma necessidade das pessoas que dependem do transporte público.

Claiton Casagrande (PR) sugeriu e teve o pedido aceito pelo vereador Gonçalves (PDT) de que seja acrescentado ao Pedido de Informação se nos anos anteriores a 2017 e a 2018, foram adquiridos ou reformados pontos de ônibus e a quantidade. O pedido é para que a resposta venha separada pelos anos em questão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 14:34:41 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/08/2018 - 14:34:41 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).