Sucesso dos leilões de gado faz vereador sugerir ampliação no espaço utilizado no Parque de Exposições

O vereador André Rizelo (PT) comentou nesta quinta-feira, 9, em sessão ordinária sobre a sugestão  que ele entende ser importante para melhorar a realização dos leilões de gado, que vem sendo realizado com frequência e tem conquistado resultados de destaque para produtores de bovinos de corte.

Rizelo lembrou que a estrutura começou a ser construída no governo de João Girardi e foi melhorada agora na gestão de Rogério Pacheco. O vereador explicou que seria interessante o investimento nas mangueiras onde o gado fica alojado, com uma proteção para evitar a exposição ao sol, chuva e ao frio.

Como o volume de negócios também tem crescido, Rizelo sugere analise de viabilidade para ampliar a cozinha e os banheiros que foram construídos naquele local. “Os pedidos estão sendo feitos porque tenho acompanhado os leilões e percebido esta necessidade”, justificou.

Evandro Pegoraro (PT) também reforçou as indicações feitas pelo colega de bancada. "É uma prova que o investimento está tendo um retorno e colocando uma marca destes leilões sérios para Concórdia, que acaba por movimentar a economia como um todo", pontuou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 14:50:45 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/08/2018 - 14:53:01 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).