Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Também foram aprovados outros oito projetos de suplementação ( Projetos de Lei 35, Projeto de Lei 36, Projeto de Lei 37, Projeto de Lei 38, Projeto de Lei 39 e Projeto de Lei 40), que conforme o líder do governo na Câmara, Fabiano Caitano (PSDB) passaram a ser enviados de forma individual, atendendo também a um pedido da Comissão de Economia, Finanças e Tomadas de Contas. O projeto de lei 34/2018 trata de desafetação de área terra pelo município.

O presidente da Comissão de Economia, Finanças e Tomadas de Contas, Anderson Guzzato (PR) destacou a importância dos projetos virem separados, sendo mais simples a analise de cada um deles. Para o vereador também é mais tranquilo o envio por parte do Executivo também.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 15:47:54 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/08/2018 - 15:49:53 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).