Rizelo solicita informações sobre grupos de idosos que ainda não são atendidos com ginástica laboral

O vereador André Rizelo (PT) comentou sobre a necessidade de ampliar a oferta de ginástica laboral para os grupos de idosos nos municípios de Concórdia. Para isso, ele fez um pedido de informação para saber quais grupos que ainda não tem o atendimento. “É importante para melhorar a qualidade de vida, e a saúde desta parcela da população tão importante para Concórdia”, justificou.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) reforçou o pedido do colega de bancada. Disse que o trabalho realizado por profissionais de Educação Física é muito importante. “São quase 70 grupos de idosos e nosso município é muito grande, por isso também exige toda uma logística para deslocamento. Mas por outro lado, está ginástica é importante para os idosos”, comentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 14:56:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/08/2018 - 14:56:18 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).