Zagonel enaltece atendimento de agricultores com horas máquinas gratuitas e subsidiadas pela Prefeitura

O vereador Closmar Zagonel (MDB) destacou na tribuna em sessão do Poder Legislativo resultados do projeto de lei que trata de horas de máquinas para os agricultores, divididas em períodos gratuitos e também com subsídios. O vereador fez um pedido para que a Prefeitura faça o atendimento de agricultores em Linha Kaiser e Lajeado Medeiros.

“Entendo que a prioridade está sendo dado para quem tem projetos, que entendo ser o correto, e os demais estão na espera. Mas o resultado tem sido sensacional, porque tenho ido visitar alguns agricultores e eles têm clareza do que podem solicitar ao Poder Público”, destacou.

Zagonel sugeriu ainda que diante do sucesso da Lei Complementar 742 de 21 de novembro de 2017, o município possa verificar a possibilidade de contratar mais horas máquinas. “Foi um projeto que teve a participação importante da Câmara, já que nós fizemos emendas para beneficiar os agricultores”, comentou.

O vereador Claiton Casagrande (PR) comentou que "os processos estão sendo melhorados, seja pelas horas máquinas, seja pela Secretaria de Transportes, que vem trabalhando para manter em dia os mais de três mil quilômetros de estradas rurais. Isto certamente fortalece a base da economia do nosso município, que é a agricultura".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/09/2018 - 16:21:09 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/09/2018 - 16:23:12 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.