Pegoraro reivindica para que Correios melhorem a estrutura de veículos e servidores em Concórdia

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão desta quinta-feira, seis, sobre ofício que será encaminhado para a direção dos Correios de Santa Catarina, para que possam aumentar o efetivo e a compra de mais uma moto e um automóvel para a agência dos Correios de Concórdia. “Como não tem estrutura para fazer entregam, os servidores não podem fazer as entregas, o que acaba por prejudicar a entrega nos novos loteamentos”, comentou.

Pegoraro disse que os novos loteamentos têm a estrutura exigida pelos Correios, como ruas e casa identificadas.  “Mas para abrir novas áreas de entrega precisa de mais servidores e também de estrutura de deslocamento, como carros e motos. Com isso seria possível atender comunidades como Fragosos e Santo Antônio”, destacou.

Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos Correios. “As situações foram se agravando e agora estamos com dificuldade para oferecer um atendimento de qualidade e mais ágil para a população”, disse.

Pedido de informação
Gonçalves solicitou para que fosse incluído no Pedido de Informação 143/2018 do vereador Pegoraro para que sejam informadas a data de agendamento das consultas e qual a previsão de atendimento. Pegoraro pediu informações sobre a fila de espera para consultas e exames das especialidades atendidas pelo SUS em Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/09/2018 - 16:36:16 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/09/2018 - 16:36:16 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.