Gonçalves pede analise para melhorar o trânsito no entorno do novo Sesc

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre os transtornos que o fluxo intenso do transito na Rua Romano Anselmo Fontana, depois que a obra do espaço do SESC foi inaugurada. “Os pais têm reclamado do intenso fluxo de veículos no local, além da falta de locais para estacionamento, de faixas elevadas e da velocidade elevada dos carros, o que tem provocado insegurança nos usuários de estabelecimentos comerciais nestas vias”, comentou o vereador.

Para ele, ainda vale ressaltar que tem alguns horários de pico, mas ele pede para que seja feito um estudo completo do trânsito na região. “Além da escola, tem a CPC, o Memorial Attilio Fontana, a escola de natação, por isso fica a sugestão”, justificou.

Claiton Casagrande (PR) destacou que fez uma indicação para que esta rua possa ter a cobrança da Área Azul. “A obra do SESC é um presente para Concórdia, mas na época da construção do prédio se perdeu uma excelente oportunidade de fazer entradas e saídas para ambas às ruas. Isto faria com a circulação de pessoas fosse mais simples também, mas o projeto foi aprovado assim pelos responsáveis, aparentemente sem avaliar os impactos do entorno”, afirmou ao reforçar a importância da estrutura que está à disposição da comunidade.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) disse que além da área educacional, cultural e de lazer, o Sesc também trabalha com o restaurante. “As pessoas têm apoiado a ampliação da Área Azul nesta rua, para aumentar as vagas de estacionamento”, comentou.

Evandro Pegoraro (PT) destacou a importância da união de esforços para construir a obra do Sesc, e que é muito importante para Concórdia.

Pavimentação
Sobre o pedido de informação de Gonçalves, para pavimentação da rua Hans Dieter Schmidt, no bairro Cinquentenário, Casagrande comentou que está rua foi aprovada para ser pavimentada ainda no Orçamento Participativo de 2014. “Parte da rua foi melhorada e outra parte está em situação precária, devido, principalmente para a execução das obras da Casan. Mas, existe a preocupação para que a rede de água seja toda substituída para depois ser feita a pavimentação”, destacou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/09/2018 - 16:46:16 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/09/2018 - 16:46:16 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.