Estrada no bairro São José passa a chamar-se Batista Vivan

Por iniciativa da vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT), os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, o Projeto de Lei do Legislativo 39/2018, que denomina de Estrada Batista Vivan, o trajeto compreendido entre a Rua Madalena Savoldi até a Rodovia Caetano Chiuchetta, no bairro São José. Os familiares dos homenageados acompanharam a votação no Plenário da Câmara.

HISTÓRICO – BATISTA VIVAN
Batista Vivan, nasceu em 1878, na Itália, filho de Antônio Vivan e Tereza Batalhão. Quando chegou no Brasil fixou-se em Guaporé, RS, casou-se com Regina Bortoncello Vivan. Teve onze filhos: Tereza, Lourenço, Luís, Ângela, Luiza, Antônio, Pierina, Eugênio, Santo, Fidelis e Santa. Sempre procurou passar para os filhos uma boa educação.

Saiu de Guaporé em meados de 1950 e veio morar em São José, Concórdia – SC. Veio a cavalo do Rio Grande do Sul e comprou terras na comunidade, sendo 4 colônias e mais 2 colônias na comunidade de Santa Terezinha, em Concórdia – SC. As terras eram repassadas conforme a idade dos filhos. Em São José ficaram os filhos Eugênio, Santo, Antônio e Fidelis juntamente com o pai.

Morou junto com seu filho Santo Vivan e depois com Fidelis e sua esposa Laurita. Batista Vivan faleceu, com 78 anos em 05.08.1956, de um câncer na garganta. Sempre ajudava na igreja e na comunidade. Trabalhava como agricultor e carpinteiro. Gostava de fazer as pipas e gamelas. Tinha seu parreiral de uva e gostava de fazer vinho.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/10/2018 - 15:31:48 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/10/2018 - 15:31:48 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.