Gonçalves pede que Executivo encaminhe lei que regulamentará food trucks para analise do Legislativo

Edno Gonçalves (PDT) solicitou que o Poder Executivo possa apresentar para a deliberação da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que trata da regulamentação da instalação dos pontos de food trucks em Concórdia. Conforme ele, a reunião realizada no começo do ano apontou que o tramite teria agilidade.

Para Gonçalves o projeto é importante, porque garante segurança para os empreendedores desta área, além de garantir movimento econômico para o município e opção diferenciada para os consumidores.

Evandro Pegoraro (PT) comentou sobre um antigo edital em andamento que foi cancelado para ajustes. Lembrou que também fez indicações para que a regulamentação possa ter agilidade. Para Pegoraro, é importante também que na legislação seja previsto pontos também no Parque de Exposições, para atender a demanda das famílias que frequentam o local, principalmente nos fins de semana.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/10/2018 - 16:54:20 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/10/2018 - 16:54:20 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).