Schimmelpfennig solicita reparos em escola do Guilherme Reich

O vereador Leonir Schimmelpfennig (PSC) comentou nesta quarta-feira, 10 de outubro, sobre a necessidade de se trocar o forro das salas de aulas do pré escolar, na Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich. Conforme ele, ontem, os problemas que se apresentam, como buracos no teto, tem “de oito a 10 anos”.

A preocupação, segundo o relato do vereador, são os dias com chuva. “Me senti na obrigação de trazer o pedido e fazer a troca do forro antes da reforma completa na escola’, destacou.

Mauro Fretta (PSB) comentou que também foi procurado pela Associação de Pais e Professores da escola, mas que a demanda já é de conhecimento da Secretaria Municipal de Educação, que programa para 2019 a reforma completa da escola, já que existe até mesmo uma área interditada. A escola atende cerca de 700 alunos.

Claiton Casagrande (PR) destacou que as escolas citadas nas indicações desta quarta-feira, 10, Romeu de Sisti em Planalto, e Giuseppe Sete, no bairro Guilherme Reich, já estão identificadas e apontadas pelas escolas como prioridade para o município. De acordo com ele, são demandas muito antigas, que agora serão resolvidas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/10/2018 - 16:56:29 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/10/2018 - 16:56:29 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.