Schimmelpfennig solicita reparos em escola do Guilherme Reich

O vereador Leonir Schimmelpfennig (PSC) comentou nesta quarta-feira, 10 de outubro, sobre a necessidade de se trocar o forro das salas de aulas do pré escolar, na Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich. Conforme ele, ontem, os problemas que se apresentam, como buracos no teto, tem “de oito a 10 anos”.

A preocupação, segundo o relato do vereador, são os dias com chuva. “Me senti na obrigação de trazer o pedido e fazer a troca do forro antes da reforma completa na escola’, destacou.

Mauro Fretta (PSB) comentou que também foi procurado pela Associação de Pais e Professores da escola, mas que a demanda já é de conhecimento da Secretaria Municipal de Educação, que programa para 2019 a reforma completa da escola, já que existe até mesmo uma área interditada. A escola atende cerca de 700 alunos.

Claiton Casagrande (PR) destacou que as escolas citadas nas indicações desta quarta-feira, 10, Romeu de Sisti em Planalto, e Giuseppe Sete, no bairro Guilherme Reich, já estão identificadas e apontadas pelas escolas como prioridade para o município. De acordo com ele, são demandas muito antigas, que agora serão resolvidas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/10/2018 - 16:56:29 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/10/2018 - 16:56:29 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).