Fretta sugere ponto fixo para recolhimento de lixo eletrônico em Concórdia

O vereador Mauro Fretta (PSB) sugeriu na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 11 de outubro, que o município disponibilize um ponto fixo (contaneir) para o recolhimento de lixo eletrônico em Concórdia. “Neste fim de semana presenciei um teclado jogado no lixo orgânico aqui na Rua Coberta. Os programas e ações da Fumdema como os dias de coleta, são importantes, têm um resultado positivo, mas entendo que precisaria tem um ponto fixo para o depósito, para a destinação correta”, justificou.

Claiton Casagrande (PR) comentou que existem alguns exemplos de municípios que instalam pontos de fácil acesso para o descarte dos materiais. A sugestão do vereador é que seja retomado o ponto que tinha no Parque de Exposições, já que muitas pessoas vão até o local para o lazer e podem fazer o descarte de forma mais tranquila.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) disse que “faria coro” a indicação de Fretta. “Eu acredito que um contêiner seria o suficiente. Não vou entrar na discussão do local. Mas todos os dias têm lixo eletrônico para ser descartado, devido às mudanças e a troca de equipamentos”, comentou ao pedir que o Executivo possa analisar a implantação do local.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/10/2018 - 15:01:58 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/10/2018 - 15:01:58 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.