Fretta sugere ponto fixo para recolhimento de lixo eletrônico em Concórdia

O vereador Mauro Fretta (PSB) sugeriu na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 11 de outubro, que o município disponibilize um ponto fixo (contaneir) para o recolhimento de lixo eletrônico em Concórdia. “Neste fim de semana presenciei um teclado jogado no lixo orgânico aqui na Rua Coberta. Os programas e ações da Fumdema como os dias de coleta, são importantes, têm um resultado positivo, mas entendo que precisaria tem um ponto fixo para o depósito, para a destinação correta”, justificou.

Claiton Casagrande (PR) comentou que existem alguns exemplos de municípios que instalam pontos de fácil acesso para o descarte dos materiais. A sugestão do vereador é que seja retomado o ponto que tinha no Parque de Exposições, já que muitas pessoas vão até o local para o lazer e podem fazer o descarte de forma mais tranquila.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) disse que “faria coro” a indicação de Fretta. “Eu acredito que um contêiner seria o suficiente. Não vou entrar na discussão do local. Mas todos os dias têm lixo eletrônico para ser descartado, devido às mudanças e a troca de equipamentos”, comentou ao pedir que o Executivo possa analisar a implantação do local.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/10/2018 - 15:01:58 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/10/2018 - 15:01:58 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).