100%

Projeto que trata do orçamento do município para 2019 está na Câmara para analise

A Câmara de Vereadores e Concórdia recebeu na tarde desta terça-feira, 30, o Projeto de Lei que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2019. A previsão orçamentária para o próximo ano é de R$ 275.785.000.

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco (PSDB), destacou ao fazer entrega do Projeto de Lei, que todo ele foi elaborado seguindo as diretrizes levantadas e organizadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 “Todo o trabalho foi feito pela equipe e somos sabedores que o Poder Legislativo dará o encaminhamento necessário para que o governo possa ter em mãos o orçamento para atender a demanda da comunidade em 2019”, destacou.

O presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR) destacou que a tramitação do Projeto da Lei terá o cuidado necessário para que possa tramitar com agilidade, respeitando também toda a questão da legalidade.

Na Câmara, o projeto será lido em Plenário, depois segue para a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, para parecer. Na sequência, depois do parecer apresentado, abre-se o prazo de cinco dias para a apresentação de emendas.

Acompanharam a entrega os vereadores Claiton Casagrande (PR) e Marilane Fiametti Stuani (MDB).

O vice-prefeito Edilson Massocco (PR), o auditor interno, Marciano Corradi, a Secretaria de Administração, Neiva Piolla, o Secretário de Finanças, Enori Bolsi, a diretora de Finanças, Eliza Borsatti, e a contadora Hilda Camine, também acompanharam a entrega feita pelo prefeito. 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/10/2018 - 16:59:28 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 30/10/2018 - 17:04:37 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves
Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves

Garantir mais segurança aos moradores e também evitar prejuízos à visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Este é o objetivo comum de duas indicações de autoria da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), aprovadas em sessão da Câmara nesta segunda-feira (25). Ela sugere, por meio dos documentos, que sejam realizados serviços de limpeza e de roçada no mato existentes em trechos da Rua Tancredo Neves, em Concórdia.

Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia
Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia

Dar um parecer à comunidade e também acompanhar de perto o andamento dos processos é o objetivo do Pedido de Informação nº 49/2019, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (25). O documento solicita ao Executivo que seja informado como está a regulamentação e o processo de licitação dos pontos de exploração pelos Food Trucks, conforme a lei complementar 765 de 13 de dezembro de 2018.

Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores
Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores

De iniciativa dos vereadores André Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, palestra abordando o tema “Nova Proposta da Previdência” ministrada pelo Advogado e Especialista em Direito Previdenciário e Aposentadorias, Dr. Carlos Alberto Calgaro. 

Nota oficial de condolências
Nota oficial de condolências

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do ex-vereador por dois mandatos, que esteve presidente da Câmara de Vereadores e também prefeito de Concórdia por um período, José Plínio Garcia Pacheco. 

Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio
Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio

O vereador Artemio Ortigara (PR) defendeu, durante sessão nesta quinta-feira (14), algumas proposições ligadas ao Distrito de Santo Antônio, em Concórdia.  Ele salienta que aquela comunidade precisa de melhorias em alguns quesitos, como na entrega de correspondências e na questão da ampliação de vagas no cemitério.

Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia
Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia

Melhorar a estrutura aos praticantes da bocha é o objetivo de uma indicação do vereador Evandro Pegoraro (PT), aprovada nesta quinta-feira (14) no Legislativo. Ele sugere que o município realize um estudo para o aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia para a Associação Concordiense de Bocha e Bolão.