Projeto que trata do orçamento do município para 2019 está na Câmara para analise

A Câmara de Vereadores e Concórdia recebeu na tarde desta terça-feira, 30, o Projeto de Lei que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2019. A previsão orçamentária para o próximo ano é de R$ 275.785.000.

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco (PSDB), destacou ao fazer entrega do Projeto de Lei, que todo ele foi elaborado seguindo as diretrizes levantadas e organizadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Todo o trabalho foi feito pela equipe e somos sabedores que o Poder Legislativo dará o encaminhamento necessário para que o governo possa ter em mãos o orçamento para atender a demanda da comunidade em 2019”, destacou.

O presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR) destacou que a tramitação do Projeto da Lei terá o cuidado necessário para que possa tramitar com agilidade, respeitando também toda a questão da legalidade.

Na Câmara, o projeto será lido em Plenário, depois segue para a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, para parecer. Na sequência, depois do parecer apresentado, abre-se o prazo de cinco dias para a apresentação de emendas.

Acompanharam a entrega os vereadores Claiton Casagrande (PR) e Marilane Fiametti Stuani (MDB).

O vice-prefeito Edilson Massocco (PR), o auditor interno, Marciano Corradi, a Secretaria de Administração, Neiva Piolla, o Secretário de Finanças, Enori Bolsi, a diretora de Finanças, Eliza Borsatti, e a contadora Hilda Camine, também acompanharam a entrega feita pelo prefeito.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/10/2018 - 16:59:28 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 30/10/2018 - 17:04:37 por: Divaleia Salete Casagrande

Guzzatto quer psicólogos atuando nas escolas de Concórdia

Já tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Guzzatto (PL) que sugere a criação do cargo de psicólogo para atuar nas escolas municipais de Concórdia. A ideia, conforme o documento, é atuar diretamente nas questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar.

Após supostas irregularidades em serviços de horas-máquina, vereadores formalizam denúncia no MP

O presidente e o vice da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Fretta (PSB) e Closmar Zagonel (MDB), respectivamente, entregaram nesta sexta-feira (14) a documentação relacionada às possíveis irregularidades em serviços de horas-máquina no interior do município ao Ministério Público (MP). No Legislativo, já estão em andamento procedimentos paralelos para apurar a situação.

Vereadora Marilane cobra melhorias nas estradas estaduais

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) está cobrando mais uma vez as manutenções constantes, como roçadas, pinturas, limpeza de sarjetas e tapa-buracos das rodovias estaduais que ligam o município de Concórdia a outras cidades da região.

Projeto prevê desconto no IPTU para quem instalar câmeras de videomonitoramento em Concórdia

Incentivar os concordienses a auxiliar no monitoramento da cidade é um dos principais objetivos do Projeto de Lei 22/2019, que tramita no Legislativo. O documento está sendo analisado pelas comissões e dispõe sobre o desconto de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas e aos munícipes que instalarem câmaras de videomonitoramento. O programa foi batizado de Cidade Vigiada e a sugestão é de autoria do vereador Mauro Fretta (PSB).

Vereadores aprovam suplementação de mais de R$ 2 milhões à Saúde de Concórdia

Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (10), os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 38/2019, que autoriza o Executivo a suplementar R$ 2,1 milhões à Saúde de Concórdia. O presidente do Legislativo, Mauro Fretta (PSB), fez questão de dar celeridade à votação, embora tenha cobrado que ficasse claro no documento onde os recursos serão aplicados.

Projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico nas escolas é aprovado na Câmara

Foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (6) na Câmara de Vereadores o projeto que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento Psicopedagógico e Neuropsicopedagógico nas escolas da rede pública de ensino do Município de Concórdia. O documento é de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e a sessão foi acompanhada por diversos profissionais da área da educação.

Casagrande defende revisão de velocidade permitida em algumas rodovias

O vereador Claiton Casagrande (PL) teve aprovado nesta quinta-feira (6) um Requerimento em que solicita às autoridades estaduais e nacionais para que estudem a possibilidade da majoração da velocidade regulamentar nas rodovias já implantadas, com base no disposto no Artigo 61 da Lei Nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997, alterado pela Lei Nº 13.281, de 4 de maio de 2016. Na prática, o documento requer a definição das máximas em alguns trechos.

Edno cobra mais atenção à manutenção do calçadão em Concórdia

Através de fotos que mostram a precariedade de alguns pontos do calçadão de Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) cobrou novamente mais atenção à manutenção do local. Através de um pedido de informação aprovado nesta quinta-feira (6), ele solicita ao Executivo que seja informado qual a data da última manutenção realizada no calçadão, com a cópia da nota fiscal.