Fretta pede desculpas à população pela demora no atendimento dos peritos do IGP em Concórdia

O vereador Mauro Fretta (PSB) pediu desculpas para a população concordiense, pela demora de quatro horas, para recolher o corpo do homem que morreu em um acidente de trânsito na comunidade de São José, na quarta-feira, 24 de outubro. “Quero pedir desculpas para a família pela situação. Me sinto envergonhado, como político, por não ter servidores para atender estas pessoas. Tenho vergonha da situação ocorrida e de receber as respostas que vêm, quando procuramos resolver a situação”, desabafou.

Para ele, é um absurdo a resposta que ele recebeu nos últimos dias do Governo do Estado, sobre o pedido da Câmara para que sejam chamados os aprovados em Concurso Público, para melhorar o atendimento a comunidade. “É um absurdo ter a resposta que é preciso esperar abrir espaço na folha de pagamento para a contratação do servidor. Preciso mostrar a minha indignação com esta situação, com o IGP, com o Estado, e com a falta de uma solução para este problema que se arrasta há algum tempo já”, pontuou.

Fretta comentou que depois do ocorrido, pesquisou e buscou ainda mais informações sobre o assunto. “O perito de Chapecó tem um raio de 90 quilômetros para atender, sendo que na quarta, ele atendeu quatro ocorrências em locais distintos. Nós precisamos mudar alguma coisa”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Artêmio Ortigara (PR) disse que a manifestação de Fretta era “voz corrente” do Legislativo Concordiense. Assim como Fretta, o presidente pontuou que não nenhuma justifica que possa amenizar o fato da demora e o descaso do Estado em apresentar uma solução para Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2018 - 14:10:24 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 31/10/2018 - 14:10:24 por: Divaleia Salete Casagrande

Vereadores cobram reforço para demandas do Sisbi/Suasa na região de Concórdia

Durante agenda em Florianópolis, vereadores de Concórdia estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca para solicitar ao governo catarinense para que, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), reforce o time capacitado a atender as obrigações de inspeção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) na região Oeste.

Em Florianópolis, vereador Edno reforça cobranças pela revitalização da SC-283

Quem trafega pelo Oeste catarinense sabe das condições precárias da SC-283, que liga Concórdia a Chapecó e é um dos principais corredores de escoamento da produção agrícola da região. E para alertar ainda mais sobre a necessidade de intervenções urgentes neste trecho, o vereador Edno Gonçalves (PDT) reforça conversas com lideranças de Florianópolis, onde cumpre agenda nesta semana.

Infestação de mosquito da dengue é debatida na Câmara para fortalecer conscientização

Alinhar os discursos e unir forças em torno do combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido o objetivo de uma série de reuniões realizadas em Concórdia após a confirmação de que o município entrou na lista dos infestados pelo inseto. Nesta quinta-feira, vereadores se reuniram na Câmara para ouvir as explanações da coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mara Sampaio.

Bancada do PT sugere campanhas para conscientização sobre calçadas

Citando problemas de acessibilidade e a necessidade de investir em mobilidade urbana, o vereador Evandro Pegoraro (PT) falou em nome da bancada petista, em sessão nesta quinta-feira (18), para defender a Indicação que sugere que o município realize campanhas a fim de incentivar os cidadãos a construir e manter calçadas em boas condições.

Rizelo cobra mais consciência nas roçadas de estradas do interior

O vereador Andre Rizelo (PT) cobrou na tribuna, durante sessão desta quarta-feira (17), que as pessoas tenham mais consciência para manter limpas as margens de estradas no interior. Ele salienta que é necessário engajamento dos proprietários dos imóveis para garantir boas condições de tráfego.

Zagonel faz pedidos de melhorias ao Bairro Catarina Fontana

O vereador Closmar Zagonel (MDB) teve aprovado, nesta quarta-feira (17), um pedido de informação ligado a melhorias em diversas ruas do Bairro Catarina Fontana. Na tribuna, ele reforçou a necessidade de investir naquela localidade, um dos maiores e mais antigos bairros de Concórdia.

Zagonel reforça alertas sobre mosquito transmissor da dengue em Concórdia

O vereador Closmar Zagonel (MDB) reforçou na tribuna, em sessão nesta terça-feira (16), a necessidade de reforçar alertas de prevenção em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e do vírus zika. Ele salienta que a situação é preocupante e que Concórdia está prestes a entrar na lista dos municípios considerados infestados.

Ortigara afirma que eleições para escolas e Cmeis estão mantidas

Contrariando possíveis boatos que circulam pela cidade, o vereador Artemio Ortigara (PR) se manifestou nesta terça-feira (16) sobre as eleições para diretores de escolas municipais e coordenadores de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Concórdia. Previstos para ocorrer no final do ano, os pleitos estão mantidos e, segundo Ortigara, não há nenhuma intenção do Executivo em modificar o sistema.