Comissão de Urbanização faz encaminhamentos para continuar debate sobre contrato de concessão com a Casan

A Comissão de Urbanização, Transportes, Habitação, Obras e Serviços Públicos esteve reunida na terça-feira, 30, no Plenário da Câmara de Vereadores, para decidir os encaminhamentos relacionados ao debate sobre a renovação do contrato de concessão para abastecimento de água e tratamento de esgoto com a Casan.

O presidente da Comissão, Closmar Zagonel (MDB), explicou que nos próximos dias os números que mostram o faturamento, as despesas e os investimentos da Casan em Concórdia serão apresentados para a Administração Municipal, na sequência para entidades representativas de empresas e depois para representantes dos bairros.

Conforme o vereador, o objetivo é apresentar os dados em forma de grupos para que cada um possa apresentar as demandas e possíveis alternativas. “Ao fim destes encontros vamos realizar uma nova audiência pública para apresentar estes dados e dar um encaminhamento sobre o assunto”, disse ao lembrar que o contrato de concessão vence em 2020, mas que um ano antes o governo municipal precisa se posicionar sobre o assunto.

Além das reuniões setoriais, a Comissão pretende realizar uma visita ao município de Videira, para conhecer como está sendo o processo de transição da Casan para o município, que renovou o contrato com a estatal, assumindo o serviço por meio de uma autarquia municipal.

Estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da Comissão, Valcir Zanella (PSDB), a relatora Margarete Poletto Dalla Costa (PT), e os suplentes, Edno Gonçalves (PDT) e Marilane Fiametti Stuani (MDB).

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2018 - 15:28:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 31/10/2018 - 15:28:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel sugere estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia

Contribuir com a mobilidade urbana e com o meio ambiente é o grande objetivo do vereador Closmar Zagonel (MDB) através da indicação que sugere a criação de um estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia. Ele afirma que os bicicletários poderiam garantir também mais conforto e segurança aos usuários.

Edno quer fechamento da pista de skate durante a madrugada

Envolvido nas discussões que envolvem a utilização correta da pista de skate em Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) sugeriu nesta quinta-feira (23) que o local seja totalmente cercado e fechado durante a madrugada. O objetivo da ação seria evitar principalmente o consumo de drogas e bebidas no local.

Guzzato pede UTI móvel para atender Concórdia e região

De autoria do vereador Anderson Guzzatto (PR), e subscrita pelos demais membros do Legislativo, a Moção 18/2019 foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (23) e pede ao Estado que viabilize uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para atender Concórdia e região.

Marilane e Casagrande sugerem reconstrução de boca de lobo na Leônidas Fávero

Indicações distintas, mas com o objetivo comum foram aprovadas por unanimidade nesta quarta-feira (22) no Legislativo concordiense. Os vereadores Marilane Fiametti Stuani (MDB) e Claiton Casagrande (PR) sugerem que seja realizada a manutenção ou reconstrução da boca de lobo localizada na Rua Leônidas Fávero, em frente à caixa de água da Casan, no Bairro Arvoredo.

Projeto que autoriza R$ 6 milhões para reconstrução da Victor Sopelsa e Horácio Sandi é aprovado na Câmara

Aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara de Vereadores, em sessão nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 40/2019 autoriza, entre outros itens, que o Executivo suplemente R$ 6 milhões em recursos às obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, em Concórdia. O dinheiro é fruto de um convênio com a União e o local foi atingido por um desmoronamento que desabrigou 18 famílias em maio de 2017.

Demora nos serviços do IGP/IML é novamente debatida na Câmara de Vereadores

A demora nos serviços e no atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia tem sido pauta frequente em diversas esferas e chegou novamente à Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (21).  Mesmo com diversas cobranças por mais atenção ao órgão, a população ainda é obrigada a conviver com os problemas, enfrentados especialmente nas horas mais difíceis às famílias que perdem entes queridos.

Pegoraro quer estudo de viabilidade para semáforos intermitentes em Concórdia

Reforçar a segurança de quem trafega em horários noturnos no centro de Concórdia e também melhorar o fluxo em algumas vias centrais. Este é o objetivo da Indicação 410/2019, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21). O documento sugere que seja elaborado um estudo de viabilidade para que os semáforos fiquem com sinal de alerta amarelo intermitente em alguns horários.