100%

Zagonel sugere que espaço do antigo Senai também abrigue espaço do atual CEBES da Vila Itaíba

No Pequeno Expediente, o vereador Closmar Zagonel (MDB) disse que estava fazendo uma “crítica construtiva” ao pedir agilidade para o uso do espaço do antigo Senai.  A sugestão do vereador é para que se destine um espaço para abrigar Centro Educacional de Bem Estar Social (CEBES) Pedro Vanzo, do bairro Itaíba. Conforme Zagonel, o espaço precisa de uma reforma e também poderia ser abrigado no espaço da antiga estrutura. 

Zagonel também defende que no espaço seja reservado uma área para implantar um posto de saúde, para atender a região do bairro Cristal, Sintrial e Catarina Fontana. Ele justificou que estava abordando o assunto, porque em reunião com moradores da região, foi cobrado por uma solução.

O líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) explicou que o espaço do antigo Senai irá abrigar algumas estruturas, como a Secretaria de Educação e um espaço para um Núcleo de Empreendedorismo.

Claiton Casagrande (PR) explicou que a última reforma efetiva no Centro De Convivência Pedro Vanzo, foi realizada no governo de Moacir Sopelsa (MDB), entre os anos de 1993 a 1996. “Após este período foram realizadas pinturas e trocas pontuais. Mas realmente necessita fazer as devidas melhorias no local”, informou.
O debate foi realizado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 5 de novembro.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/11/2018 - 15:05:34 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/11/2018 - 16:08:11 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Pegoraro cobra porteiro eletrônico e câmeras nas escolas municipais e Cmeis
Pegoraro cobra porteiro eletrônico e câmeras nas escolas municipais e Cmeis

A presença de alunos da Escola Básica Municipal Waldemar Pfeiffer na sessão desta segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores reforçou pedidos ligados à Educação. O vereador Evandro Pegoraro (PT) defendeu, em nome da bancada do PT, uma indicação que sugere que “a Prefeitura Municipal instale em todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) porteiro eletrônico com câmera de monitoramento”.

Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves
Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves

Garantir mais segurança aos moradores e também evitar prejuízos à visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Este é o objetivo comum de duas indicações de autoria da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), aprovadas em sessão da Câmara nesta segunda-feira (25). Ela sugere, por meio dos documentos, que sejam realizados serviços de limpeza e de roçada no mato existentes em trechos da Rua Tancredo Neves, em Concórdia.

Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia
Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia

Dar um parecer à comunidade e também acompanhar de perto o andamento dos processos é o objetivo do Pedido de Informação nº 49/2019, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (25). O documento solicita ao Executivo que seja informado como está a regulamentação e o processo de licitação dos pontos de exploração pelos Food Trucks, conforme a lei complementar 765 de 13 de dezembro de 2018.

Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores
Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores

De iniciativa dos vereadores André Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, palestra abordando o tema “Nova Proposta da Previdência” ministrada pelo Advogado e Especialista em Direito Previdenciário e Aposentadorias, Dr. Carlos Alberto Calgaro. 

Nota oficial de condolências
Nota oficial de condolências

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do ex-vereador por dois mandatos, que esteve presidente da Câmara de Vereadores e também prefeito de Concórdia por um período, José Plínio Garcia Pacheco. 

Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio
Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio

O vereador Artemio Ortigara (PR) defendeu, durante sessão nesta quinta-feira (14), algumas proposições ligadas ao Distrito de Santo Antônio, em Concórdia.  Ele salienta que aquela comunidade precisa de melhorias em alguns quesitos, como na entrega de correspondências e na questão da ampliação de vagas no cemitério.