100%

Auditoria determinada pela Prefeitura irá apurar a regularidade dos procedimentos, contratos e fiscalização no Aterro Sanitário

A Prefeitura de Concórdia instaurou uma Auditoria Especial para apurar a regularidade dos procedimentos, contratos e fiscalização relacionados à implantação e operação do Aterro Sanitário Municipal do município.

A informação foi repassada para os vereadores, por meio do líder do governo no Legislativo, Fabiano Caitano (PSDB), na manhã desta segunda-feira, cinco de novembro, durante pronunciamento na Sessão Ordinária.

 “São fatos graves, relevantes e que precisam ser verificados. Um dos pontos é o aumento significativo, sem aparente necessidade ou justificativa, no valor do contrato às vésperas da eleição. O mesmo contrato que nesta nova administração já teve o valor reduzido por duas vezes. É uma investigação que vai apurar nomes de envolvidos nesta Tomadas de Contas Especial para garantir e zelar pelos recursos públicos”, destacou Caitano.

A Comissão que irá apurar os fatos em uma Tomada de Contas Especial foi nomeada por meio do Decreto 776/2018. O prazo para a investigação é de 50 dias. Os dados levantados serão encaminhados também para o Ministério Público de Concórdia que também tem apurado o caso.

O vereador Artêmio Ortigara (PR) destacou que "ele mesmo havia feito manifestação na tribuna apontando o reequilíbrio financeiro de 22% e depois um reajuste de 9% em 2016". 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/11/2018 - 15:38:51 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/11/2018 - 15:47:56 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves
Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves

Garantir mais segurança aos moradores e também evitar prejuízos à visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Este é o objetivo comum de duas indicações de autoria da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), aprovadas em sessão da Câmara nesta segunda-feira (25). Ela sugere, por meio dos documentos, que sejam realizados serviços de limpeza e de roçada no mato existentes em trechos da Rua Tancredo Neves, em Concórdia.

Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia
Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia

Dar um parecer à comunidade e também acompanhar de perto o andamento dos processos é o objetivo do Pedido de Informação nº 49/2019, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (25). O documento solicita ao Executivo que seja informado como está a regulamentação e o processo de licitação dos pontos de exploração pelos Food Trucks, conforme a lei complementar 765 de 13 de dezembro de 2018.

Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores
Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores

De iniciativa dos vereadores André Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, palestra abordando o tema “Nova Proposta da Previdência” ministrada pelo Advogado e Especialista em Direito Previdenciário e Aposentadorias, Dr. Carlos Alberto Calgaro. 

Nota oficial de condolências
Nota oficial de condolências

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do ex-vereador por dois mandatos, que esteve presidente da Câmara de Vereadores e também prefeito de Concórdia por um período, José Plínio Garcia Pacheco. 

Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio
Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio

O vereador Artemio Ortigara (PR) defendeu, durante sessão nesta quinta-feira (14), algumas proposições ligadas ao Distrito de Santo Antônio, em Concórdia.  Ele salienta que aquela comunidade precisa de melhorias em alguns quesitos, como na entrega de correspondências e na questão da ampliação de vagas no cemitério.

Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia
Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia

Melhorar a estrutura aos praticantes da bocha é o objetivo de uma indicação do vereador Evandro Pegoraro (PT), aprovada nesta quinta-feira (14) no Legislativo. Ele sugere que o município realize um estudo para o aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia para a Associação Concordiense de Bocha e Bolão.