Fretta sugere que município compre terreno do antigo Centro de Distribuição da Copérdia

O vereador Mauro Fretta (PSB) sugeriu por meio de indicação para que se faça um estudo de viabilidade para a compra do terreno na Rua Segundo Dalla Costa, no bairro Imperial, local onde estava localizado o Centro de Distribuição da Copérdia.

Conforme o vereador, a sugestão envolve um planejamento futuro pensando na possibilidade de construir uma escola, posto de saúde ou algum imóvel público que possa vir atender os concordienses no futuro.

Claiton Casagrande (PR) disse que seria interessante se o município pudesse construir juntamente com a Copérdia, dona do terreno, uma negociação de interesse da sociedade, em que um imóvel para a comunidade pudesse ser ofertada.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 16:23:17 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/11/2018 - 16:23:17 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.