Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.

Conforme o vereador, a reunião foi proveitosa para apresentar ações que estão sendo desenvolvidas nos bairros que recebem as ações, bem como para ouvir as demandas da comunidade local. “O objetivo é apresentar soluções, e não esperar anos e anos para algumas ações, como aquela que aconteceu na escola do bairro, que desde 2008 se esperava uma solução para as salas interditadas e que agora, tem uma solução”, afirmou Zanella.

Já o líder do governo, vereador Fabiano Caitano (PSDB) afirmou que a reunião foi importante e reuniu diversos moradores. “Parabenizo a administração pelo projeto do Urbanismo, que mostram que ações planejadas podem apresentar mais resultados, além de deixar a população preparada para receber as ações”, disse.

Caitano ressaltou também as palavras da direção da Escola João Theobaldo Magarinos, que elogiou a administração municipal por executar a reforma aguardada há mais de 10 anos. “É inconcebível que alunos fossem espremidos em salas de aula ao lado de uma quadra de esporte. E, a antiga administração poderia ter feito. Dizem que havia dinheiro em caixa e não fizeram. Mas agora, se tinha dinheiro em caixa, de fato, e a obra não foi feita, é uma falta de consideração e respeito com alunos, professores e a comunidade do bairro Vista Alegre”, criticou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 16:29:08 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/11/2018 - 16:29:08 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal