Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.

Conforme o vereador, a reunião foi proveitosa para apresentar ações que estão sendo desenvolvidas nos bairros que recebem as ações, bem como para ouvir as demandas da comunidade local. “O objetivo é apresentar soluções, e não esperar anos e anos para algumas ações, como aquela que aconteceu na escola do bairro, que desde 2008 se esperava uma solução para as salas interditadas e que agora, tem uma solução”, afirmou Zanella.

Já o líder do governo, vereador Fabiano Caitano (PSDB) afirmou que a reunião foi importante e reuniu diversos moradores. “Parabenizo a administração pelo projeto do Urbanismo, que mostram que ações planejadas podem apresentar mais resultados, além de deixar a população preparada para receber as ações”, disse.

Caitano ressaltou também as palavras da direção da Escola João Theobaldo Magarinos, que elogiou a administração municipal por executar a reforma aguardada há mais de 10 anos. “É inconcebível que alunos fossem espremidos em salas de aula ao lado de uma quadra de esporte. E, a antiga administração poderia ter feito. Dizem que havia dinheiro em caixa e não fizeram. Mas agora, se tinha dinheiro em caixa, de fato, e a obra não foi feita, é uma falta de consideração e respeito com alunos, professores e a comunidade do bairro Vista Alegre”, criticou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 16:29:08 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/11/2018 - 16:29:08 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara devolve R$ 815 mil para a Prefeitura de Concórdia

A Câmara de Vereadores de Concórdia devolveu aos cofres do município, na manhã desta sexta-feira, 28, o valor de R$ 815.865,32. O saldo é a sobra da receita repassada pelo Poder Executivo para o exercício de 2018. O repasse para o Legislativo é feito com base na receita tributária e transferências correntes do exercício anterior, limitada a 7% para municípios com até 100 mil habitantes.

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.