Vereadores sugerem retomada da entrega do piso podotátil para região dos bairros

O vereador Evandro Pegoraro (PT) sugeriu que o município possa voltar a oferecer para os moradores dos bairros o piso podotátil. Conforme ele, “senão acontecer a entrega para os bairros e só no centro, entendo que acaba por ter uma discriminação”. O pedido foi feito na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete de novembro.

Pegoraro disse que as melhorias nas calçadas trata de uma questão de mobilidade urbana. “Mobilidade é mais do que ruas, é também para pedestres, ciclistas e pessoas com algum tipo de deficiência. Por isso entendo que é um incentivo para as pessoas fazerem as melhorias”, disse.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) disse que além de se tratar de segurança para os usuários, é também uma forma de embelezar a cidade. “É uma indicação de extrema importância para incentivar as pessoas a cuidarem das suas calçadas”, comentou.

Closmar Zagonel (MDB) disse que não basta entregar as lajotas, mas cobrar a qualidade do material adquirido. “Tem muitas que estão quebradas com pouco tempo de uso. O município precisa ter uma garantia desta qualidade, inclusive com laudos que apontam a qualidade do material utilizado”, cobrou.

Indicação 863
Margarete Poletto Dalla Costa (PT) comentou na tribuna sugerindo que o município possa aumentar o número de vagas disponibilizadas para idosos para agendar por telefone. “Hoje é disponibilizado apenas uma consulta neste modelo para os idosos, mas entendo que seria interessante aumentar este número”, destacou ao lembrar que muitos idosos têm dificuldade de deslocamento até os postos de saúde, e muitos não tem familiares para levar até o local para agendar as consultas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 09:48:26 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/11/2018 - 09:48:26 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.