Vereadores sugerem retomada da entrega do piso podotátil para região dos bairros

O vereador Evandro Pegoraro (PT) sugeriu que o município possa voltar a oferecer para os moradores dos bairros o piso podotátil. Conforme ele, “senão acontecer a entrega para os bairros e só no centro, entendo que acaba por ter uma discriminação”. O pedido foi feito na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete de novembro.

Pegoraro disse que as melhorias nas calçadas trata de uma questão de mobilidade urbana. “Mobilidade é mais do que ruas, é também para pedestres, ciclistas e pessoas com algum tipo de deficiência. Por isso entendo que é um incentivo para as pessoas fazerem as melhorias”, disse.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) disse que além de se tratar de segurança para os usuários, é também uma forma de embelezar a cidade. “É uma indicação de extrema importância para incentivar as pessoas a cuidarem das suas calçadas”, comentou.

Closmar Zagonel (MDB) disse que não basta entregar as lajotas, mas cobrar a qualidade do material adquirido. “Tem muitas que estão quebradas com pouco tempo de uso. O município precisa ter uma garantia desta qualidade, inclusive com laudos que apontam a qualidade do material utilizado”, cobrou.

Indicação 863
Margarete Poletto Dalla Costa (PT) comentou na tribuna sugerindo que o município possa aumentar o número de vagas disponibilizadas para idosos para agendar por telefone. “Hoje é disponibilizado apenas uma consulta neste modelo para os idosos, mas entendo que seria interessante aumentar este número”, destacou ao lembrar que muitos idosos têm dificuldade de deslocamento até os postos de saúde, e muitos não tem familiares para levar até o local para agendar as consultas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 09:48:26 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/11/2018 - 09:48:26 por: Divaleia Salete Casagrande

Vereadores cobram reforço para demandas do Sisbi/Suasa na região de Concórdia

Durante agenda em Florianópolis, vereadores de Concórdia estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca para solicitar ao governo catarinense para que, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), reforce o time capacitado a atender as obrigações de inspeção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) na região Oeste.

Em Florianópolis, vereador Edno reforça cobranças pela revitalização da SC-283

Quem trafega pelo Oeste catarinense sabe das condições precárias da SC-283, que liga Concórdia a Chapecó e é um dos principais corredores de escoamento da produção agrícola da região. E para alertar ainda mais sobre a necessidade de intervenções urgentes neste trecho, o vereador Edno Gonçalves (PDT) reforça conversas com lideranças de Florianópolis, onde cumpre agenda nesta semana.

Infestação de mosquito da dengue é debatida na Câmara para fortalecer conscientização

Alinhar os discursos e unir forças em torno do combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido o objetivo de uma série de reuniões realizadas em Concórdia após a confirmação de que o município entrou na lista dos infestados pelo inseto. Nesta quinta-feira, vereadores se reuniram na Câmara para ouvir as explanações da coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mara Sampaio.

Bancada do PT sugere campanhas para conscientização sobre calçadas

Citando problemas de acessibilidade e a necessidade de investir em mobilidade urbana, o vereador Evandro Pegoraro (PT) falou em nome da bancada petista, em sessão nesta quinta-feira (18), para defender a Indicação que sugere que o município realize campanhas a fim de incentivar os cidadãos a construir e manter calçadas em boas condições.

Rizelo cobra mais consciência nas roçadas de estradas do interior

O vereador Andre Rizelo (PT) cobrou na tribuna, durante sessão desta quarta-feira (17), que as pessoas tenham mais consciência para manter limpas as margens de estradas no interior. Ele salienta que é necessário engajamento dos proprietários dos imóveis para garantir boas condições de tráfego.

Zagonel faz pedidos de melhorias ao Bairro Catarina Fontana

O vereador Closmar Zagonel (MDB) teve aprovado, nesta quarta-feira (17), um pedido de informação ligado a melhorias em diversas ruas do Bairro Catarina Fontana. Na tribuna, ele reforçou a necessidade de investir naquela localidade, um dos maiores e mais antigos bairros de Concórdia.

Zagonel reforça alertas sobre mosquito transmissor da dengue em Concórdia

O vereador Closmar Zagonel (MDB) reforçou na tribuna, em sessão nesta terça-feira (16), a necessidade de reforçar alertas de prevenção em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e do vírus zika. Ele salienta que a situação é preocupante e que Concórdia está prestes a entrar na lista dos municípios considerados infestados.

Ortigara afirma que eleições para escolas e Cmeis estão mantidas

Contrariando possíveis boatos que circulam pela cidade, o vereador Artemio Ortigara (PR) se manifestou nesta terça-feira (16) sobre as eleições para diretores de escolas municipais e coordenadores de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Concórdia. Previstos para ocorrer no final do ano, os pleitos estão mantidos e, segundo Ortigara, não há nenhuma intenção do Executivo em modificar o sistema.