Comissão emite pareceres relacionados a diversos projetos de lei

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas apresentou pareceres na Secretaria da Casa Legislativa, pareceres relacionados a diversos projetos de lei que estão tramitando. Entre eles, está o Projeto de Lei 64/2018, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Foram emitidos ainda os seguintes pareceres:

Projeto de Lei 50/2018 que dispõe sobre a permissão do estacionamento rotativo, ampliando o prazo de concessão do contrato;

Projeto de Lei 59/2018 que autoriza o município a adquirir áreas de terras por utilidade pública para prolongamento da Rua Alexandre Lorenzet, no Loteamento Santos Dumont, no bairro Parque  de Exposições;

Projeto de Lei 65/2018 que altera dispositivos da lei municipal que autoriza uso de bens do município por entidades;

Projeto de Lei 66/2018 que autoriza o município pelo Fundo para Infância e Adolescência (FIA) repassar recursos para a Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann (Ecopef);

Projeto de Lei 67/2018 que autoriza crédito suplementar;

Projeto de Lei Complementar 11/2018 que trata de isenção do IPTU e taxas para o exercício de 2019 para imóveis afetados pelo deslizamento na Rua Horácio Sandi;

Projeto de Lei do Legislativo 45/2018 que dispõe sobre o Programa de Apoio a Geração de Emprego Jovem, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT).

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 11:09:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/11/2018 - 11:09:18 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel sugere estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia

Contribuir com a mobilidade urbana e com o meio ambiente é o grande objetivo do vereador Closmar Zagonel (MDB) através da indicação que sugere a criação de um estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia. Ele afirma que os bicicletários poderiam garantir também mais conforto e segurança aos usuários.

Edno quer fechamento da pista de skate durante a madrugada

Envolvido nas discussões que envolvem a utilização correta da pista de skate em Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) sugeriu nesta quinta-feira (23) que o local seja totalmente cercado e fechado durante a madrugada. O objetivo da ação seria evitar principalmente o consumo de drogas e bebidas no local.

Guzzato pede UTI móvel para atender Concórdia e região

De autoria do vereador Anderson Guzzatto (PR), e subscrita pelos demais membros do Legislativo, a Moção 18/2019 foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (23) e pede ao Estado que viabilize uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para atender Concórdia e região.

Marilane e Casagrande sugerem reconstrução de boca de lobo na Leônidas Fávero

Indicações distintas, mas com o objetivo comum foram aprovadas por unanimidade nesta quarta-feira (22) no Legislativo concordiense. Os vereadores Marilane Fiametti Stuani (MDB) e Claiton Casagrande (PR) sugerem que seja realizada a manutenção ou reconstrução da boca de lobo localizada na Rua Leônidas Fávero, em frente à caixa de água da Casan, no Bairro Arvoredo.

Projeto que autoriza R$ 6 milhões para reconstrução da Victor Sopelsa e Horácio Sandi é aprovado na Câmara

Aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara de Vereadores, em sessão nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 40/2019 autoriza, entre outros itens, que o Executivo suplemente R$ 6 milhões em recursos às obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, em Concórdia. O dinheiro é fruto de um convênio com a União e o local foi atingido por um desmoronamento que desabrigou 18 famílias em maio de 2017.

Demora nos serviços do IGP/IML é novamente debatida na Câmara de Vereadores

A demora nos serviços e no atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia tem sido pauta frequente em diversas esferas e chegou novamente à Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (21).  Mesmo com diversas cobranças por mais atenção ao órgão, a população ainda é obrigada a conviver com os problemas, enfrentados especialmente nas horas mais difíceis às famílias que perdem entes queridos.

Pegoraro quer estudo de viabilidade para semáforos intermitentes em Concórdia

Reforçar a segurança de quem trafega em horários noturnos no centro de Concórdia e também melhorar o fluxo em algumas vias centrais. Este é o objetivo da Indicação 410/2019, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21). O documento sugere que seja elaborado um estudo de viabilidade para que os semáforos fiquem com sinal de alerta amarelo intermitente em alguns horários.