Comissão emite pareceres relacionados a diversos projetos de lei

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas apresentou pareceres na Secretaria da Casa Legislativa, pareceres relacionados a diversos projetos de lei que estão tramitando. Entre eles, está o Projeto de Lei 64/2018, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Foram emitidos ainda os seguintes pareceres:

Projeto de Lei 50/2018 que dispõe sobre a permissão do estacionamento rotativo, ampliando o prazo de concessão do contrato;

Projeto de Lei 59/2018 que autoriza o município a adquirir áreas de terras por utilidade pública para prolongamento da Rua Alexandre Lorenzet, no Loteamento Santos Dumont, no bairro Parque  de Exposições;

Projeto de Lei 65/2018 que altera dispositivos da lei municipal que autoriza uso de bens do município por entidades;

Projeto de Lei 66/2018 que autoriza o município pelo Fundo para Infância e Adolescência (FIA) repassar recursos para a Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann (Ecopef);

Projeto de Lei 67/2018 que autoriza crédito suplementar;

Projeto de Lei Complementar 11/2018 que trata de isenção do IPTU e taxas para o exercício de 2019 para imóveis afetados pelo deslizamento na Rua Horácio Sandi;

Projeto de Lei do Legislativo 45/2018 que dispõe sobre o Programa de Apoio a Geração de Emprego Jovem, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT).

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 11:09:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/11/2018 - 11:09:18 por: Divaleia Salete Casagrande

Nove emendas são protocoladas ao Projeto da LOA

O Projeto de Lei 64/2018 que estima a receita e fixa a receita para o município de Concórdia em 2019, recebeu nove emendas na Câmara de Vereadores. O prazo para apresenta-las encerrou na tarde de terça-feira, 13, respeitando o que prevê a legislação de cinco dias após a leitura dos pareceres do projeto em Plenário, o que ocorreu no dia oito de novembro.

Aumento de 16% no salário dos Ministros do STF gera manifestações dos vereadores na Câmara

O aumento de 16% nos salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo Senado Federal na quarta-feira, oito, repercutiu no Legislativo concordiense. Os vereadores demonstraram indignação e repúdio pelo aumento, que irá elevar o teto do salario para R$ 39,2 mil, caso não seja vetado pelo presidente Michel Temer (MDB). Discursos fortes e rompimento de apoios foram declarados na tribuna.

Casagrande sugere que município adote sistema de compras e licitações utilizando critérios sustentáveis

O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu na Sessão Ordinária desta quarta-feira, sete, por meio de Indicação para que o município de Concórdia “possa regulamentar o Art 3º da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela administração pública municipal direta ou indireta”.

Escadaria do bairro Vista Alegre será reformada pela administração municipal

O vereador Valcir Zanella (PSDB) destacou na tribuna, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, seis, o resultado da reunião do Governo Municipal, dentro do Programa Mais Urbanismo, realizado no bairro Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Uma das ações destacadas, inclusive com a ordem de serviço assinada na reunião, foi a reforma da escadaria próximo a igreja do bairro, que será refeita no prazo de quatro meses, com um investimento de R$ 182.309,05.