Margarete comenta sobre limpeza realizada no Cemitério depois do Dia de Finados

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) fez uma manifestação na Sessão Ordinária de quinta-feira, 22 de novembro, sobre a limpeza pós Dia de Finados. “Há dois anos que acontece a limpeza e as pessoas se sente lesadas com a retirada dos enfeites, e a nossa cultura ainda é muito forte para enfeitar os túmulos. Os critérios para esta limpeza precisam ser mais claros. Sugiro que se faça uma campanha mais esclarecedora com os motivos para o recolhimento”, afirmou, ao sugerir que "as campanhas de conscientização sejam feitas de forma ainda mais antecipada para evitar desgaste no governo pós Finados."

O vereador Anderson Guzzatto (PR) discordou da manifestação de Margarete. Para ele, a campanha de esclarecimento foi realizada de forma antecipada. “As pessoas levam as flores e deixam lá depois da data. Nós tivemos um aumento de 300% nos focos da dengue em Concórdia. Aqueles que muito reclamam, deveriam lá e retirar os objetos. Ano passado estive lá no Cemitério e o que fica lá depois, é um descaso com os que estão vivos”, alertou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/11/2018 - 09:20:10 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 26/11/2018 - 14:06:13 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.