Fretta diz que projetos de lei que modificam Plano Diretor irão ajudar no desenvolvimento da construção civil

O vereador Mauro Fretta (PSB) comentou que os projetos aprovados, na Sessão Ordinária, de quarta-feira, 21, que tratam de mudanças no Plano Diretor, têm relevância para garantir o movimento da economia local, por meio da construção civil.

Ele citou a recomendação do Ministério Público, "que fez parar mais de 10 loteamentos, para que os investidores possam fazer adequações de acessibilidade".

Para o vereador, é importante a liberação dos loteamentos nesta situação e também de outros que estão prontos para serem implantados. “Acredito que com isso seja possível gerar emprego, renda e negócios para o município. Isto sim é acreditar em desenvolvimento econômico”, disse.

“Os empresários já tinham a autorização, então nada mais justo que concluir o empreendimento. As mudanças deveriam valer para quem começar o investimento depois das mudanças”, comentou Fretta ao dizer que baseado nos valores que recebeu do pagamento do imposto sobre transferência de imóveis, Concórdia movimenta em média por dia R$ 890 mil/dia nestas transações imobiliárias.

Fretta destacou a aprovação dos Projetos de Lei Complementares de números 13, 14 e 15 de 2018. Eles tratam de ajustes ao Plano Diretor para a área Urbana de Concórdia, como mudança nas normas para execução e aprovação de projeto de Condomínio Urbanístico Horizontal; parcelamento de solo urbano com relação à declividade de locais; alterações sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo urbano.

Os assuntos abordados pelos Projetos de Lei foram discutidos pelas partes interessadas em uma audiência pública realizada em outubro, por convocação da Prefeitura de Concórdia, no Plenário da Câmara. A segunda votação do projeto foi realizada na quinta-feira, 22, de novembro.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/11/2018 - 09:46:32 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 26/11/2018 - 09:46:32 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.