Zagonel defende compra de área de terra para instalar cemitério público

A aquisição de um terreno para a construção de um novo cemitério municipal em Concórdia foi novamente tema de pronunciamento do vereador Closmar Zagonel (MDB), na tribuna da Câmara de Vereadores, no dia 19 de novembro. Ele manifestou-se, referente a uma indicação solicitando a compra da área de terra, para a administração municipal.

Zagonel justificou que é importante a compra do terreno para atender a demanda de famílias com menor poder aquisitivo, que costumam ter uma renda limitada para as demandas diárias e não teriam, na opinião do vereador, condições de comprar terrenos particulares para fazer o sepultamento.

“Não é mais possível que não tenha um cemitério público, principalmente para atender as famílias com renda menor. Isto é de responsabilidade do município. E é um assunto antigo, que precisa ser resolvido”, disse Zagonel, ao lembrar que o Prefeito já “pegou esse assunto de outros anos”.

No entendimento de Zagonel, que fez a indicação em parceria com o vereador Edno Gonçalves (PDT), “o Cemitério Municipal está com a capacidade esgotada e as famílias gastam em média R$ 10 a 12 mil para adquirir espaço no único cemitério privado da cidade”.

Para o vereador, uma “a nova estrutura também viabilizaria um ossário para que túmulos abandonados ou sem dono sejam reutilizados e ainda um crematório em parceria com iniciativa privada no mesmo local”.

Zagonel disse ainda que o assunto vem sendo abordado desde o ano 2000 e que é preciso um encaminhamento a situação apresentada.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/11/2018 - 10:46:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 26/11/2018 - 10:46:05 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.