100%

Zagonel defende compra de área de terra para instalar cemitério público

A aquisição de um terreno para a construção de um novo cemitério municipal em Concórdia foi novamente tema de pronunciamento do vereador Closmar Zagonel (MDB), na tribuna da Câmara de Vereadores, no dia 19 de novembro. Ele manifestou-se, referente a uma indicação solicitando a compra da área de terra, para a administração municipal.

Zagonel justificou que é importante a compra do terreno para atender a demanda de famílias com menor poder aquisitivo, que costumam ter uma renda limitada para as demandas diárias e não teriam, na opinião do vereador, condições de comprar terrenos particulares para fazer o sepultamento.

“Não é mais possível que não tenha um cemitério público, principalmente para atender as famílias com renda menor. Isto é de responsabilidade do município. E é um assunto antigo, que precisa ser resolvido”, disse Zagonel, ao lembrar que o Prefeito já “pegou esse assunto de outros anos”.

No entendimento de Zagonel, que fez a indicação em parceria com o vereador Edno Gonçalves (PDT), “o Cemitério Municipal está com a capacidade esgotada e as famílias gastam em média R$ 10 a 12 mil para adquirir espaço no único cemitério privado da cidade”.

Para o vereador, uma “a nova estrutura também viabilizaria um ossário para que túmulos abandonados ou sem dono sejam reutilizados e ainda um crematório em parceria com iniciativa privada no mesmo local”.

Zagonel disse ainda que o assunto vem sendo abordado desde o ano 2000 e que é preciso um encaminhamento a situação apresentada.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/11/2018 - 10:46:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 26/11/2018 - 10:46:05 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves
Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves

Garantir mais segurança aos moradores e também evitar prejuízos à visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Este é o objetivo comum de duas indicações de autoria da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), aprovadas em sessão da Câmara nesta segunda-feira (25). Ela sugere, por meio dos documentos, que sejam realizados serviços de limpeza e de roçada no mato existentes em trechos da Rua Tancredo Neves, em Concórdia.

Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia
Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia

Dar um parecer à comunidade e também acompanhar de perto o andamento dos processos é o objetivo do Pedido de Informação nº 49/2019, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (25). O documento solicita ao Executivo que seja informado como está a regulamentação e o processo de licitação dos pontos de exploração pelos Food Trucks, conforme a lei complementar 765 de 13 de dezembro de 2018.

Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores
Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores

De iniciativa dos vereadores André Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, palestra abordando o tema “Nova Proposta da Previdência” ministrada pelo Advogado e Especialista em Direito Previdenciário e Aposentadorias, Dr. Carlos Alberto Calgaro. 

Nota oficial de condolências
Nota oficial de condolências

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do ex-vereador por dois mandatos, que esteve presidente da Câmara de Vereadores e também prefeito de Concórdia por um período, José Plínio Garcia Pacheco. 

Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio
Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio

O vereador Artemio Ortigara (PR) defendeu, durante sessão nesta quinta-feira (14), algumas proposições ligadas ao Distrito de Santo Antônio, em Concórdia.  Ele salienta que aquela comunidade precisa de melhorias em alguns quesitos, como na entrega de correspondências e na questão da ampliação de vagas no cemitério.

Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia
Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia

Melhorar a estrutura aos praticantes da bocha é o objetivo de uma indicação do vereador Evandro Pegoraro (PT), aprovada nesta quinta-feira (14) no Legislativo. Ele sugere que o município realize um estudo para o aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia para a Associação Concordiense de Bocha e Bolão.