Vigilância Sanitária será responsável pelo controle de zoonoses e UAPA será construído

O Projeto de Lei 60/2018 “que dispõe sobre as normas e institui o Programa de Prevenção e Controle de Zoonoses e bem-estar animal, mediante desenvolvimento de ações para controle da população de animais domésticos e estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos” em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, nesta segunda-feira, três de dezembro, pelo Poder Legislativo.

Na prática, a Projeto de Lei define a Vigilância Sanitária como responsável pelo controle de zoonoses e proteção animal. Atualmente, esta função é de responsabilidade da Fundação do Meio Ambiente (Fumdema), que recebe as denúncias de maus-tratos aos animais e abandono e faz os encaminhamentos necessários.

Dentro das situações previstas na lei aprovada nesta manhã, e que altera dispositivos da Lei nº 4.874, de 13 de junho de 2016 está à construção da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA), ou em linguagem mais popular, um canil. “Este abrigo provisório será administrado e construído em parceria com as duas ongs do município, a AMA e a ConAnimal”, explicou o líder do governo na Câmara, Fabiano Caitano (PSDB).

Conforme o vereador, a mudança na legislação faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público pela Administração em junho deste ano. A segunda votação será realizada em Plenário, nesta terça-feira, quatro de dezembro.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/12/2018 - 16:39:14 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 03/12/2018 - 16:39:14 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.