Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.

“Este tipo de comércio de rua já era permitido, mas agora está sendo regulamentado. O comércio foi mudando as características, prova disso são alguns eventos que aconteceram em Concórdia e que mostraram o potencial destes negócios. Faltava a parte do município. Aprovar este projeto de lei é o primeiro passo. Na sequência teremos a regulamentação que irá fixar as demais normas, e será feita de forma ágil pelo Poder Executivo”, explicou o líder do governo na Câmara, vereador Fabiano Caitano (PSDB).

Conforme Caitano, com a regulamentação será possível instalar os pontos em áreas estratégicas do município, oferecendo mais uma opção de alimentação para os concordienses e visitantes. “Era uma situação esperada com ansiedade, e agora estamos fazendo o encaminhamento necessário”, completou.

Edno Gonçalves (PDT) lembrou das reuniões realizadas com os empreendedores da área e o governo municipal, com o objetivo de construir a regulamentação para este setor. “Votar está lei é um passo importante para dar legalidade a área que vem crescendo em todo o País. Espero que o Executivo tenha rapidez na regulamentação, apontando pontos e horários de funcionamento, além do credenciamento para os interessados”, acrescentou.

Evandro Pegoraro (PT) disse que o assunto foi objeto de indicação e a votação do projeto era um anseio antigo dos empreendedores da área. “O Legislativo fez um movimento interessante para auxiliar e pedir a regulamentação da situação. Mas também pedimos agilidade na regulamentação, para permitir que os investidores da área também possam trabalhar”, disse ao comentar que um dos locais que precisaria de food trucks, seria o Parque de Exposições.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/12/2018 - 10:56:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/12/2018 - 11:11:08 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara