Ortigara encaminha Moção pedido canil setorial para PRF de Concórdia

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos a Moção 32/2018 de autoria de Artêmio Ortigara (PR) que solicita que o município possa receber um canil setorial na unidade operacional da Polícia Federal de Concórdia. “Nós estamos em uma região que é rota do crime de descaminho, sendo frequentemente realizadas apreensões de cigarros e outros produtos ilegais. Por isto acredito que seria importante contar com este setor de apoio para os policiais que atuam na região”, justificou Ortigara.

Outro argumento apresentado na Moção, aponta que drogas, armas, munições e explosivos são localizados de forma mais rápida pelos cães farejadores. Para o vereador, seria mais um mecanismo para ajudar a combater e a diminuir o índice de criminalidade que no interior dos estados.

“Além destes fatores,  nós também temos na unidade de Concórdia o policial federal Marcelo Batalha, que foi certificado pelo IX curso de formação de Guias para Cães Farejadores de Drogas, Armas, Munições e explosivos,  ficando assim, habilitado para os cuidados do canil”, reforçou Ortigara.

A Moção de Apelo 32/2018, subscrita pelos demais vereadores, foi encaminhada ao senhor Carlos Magno da Cruz Júnior, responsável pela 8ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina; ao senhor Homar Aurélio responsável pela 7ª Delegacia de Fronteira de Chapecó.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/12/2018 - 15:59:41 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/12/2018 - 16:10:47 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.