Gonçalves pede fiscalização do Procon no preço do combustível

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou, na Sessão Ordinária, desta terça-feira, quatro de dezembro, sobre o pedido para que o Procon fiscalize de forma mais intensa os postos de combustíveis em Concórdia. “Durante todo o ano aconteceram mudanças nos preços, tanto para mais como para menos. Acompanho que nos municípios da região, tem uma movimentação intensa na fiscalização, como por exemplo, em Chapecó”, destacou.

Conforme ele, o exemplo de Chapecó, na visão dele tem acompanhado a qualidade e também os preços de venda dos combustíveis. “O Procon já me respondeu que não tem competência para fiscalizar, mas existe a possibilidade de fazer recomendações. O que desejamos é que a parte mais frágil nesta relação de consumo, que é consumidor final”, pontuou Gonçalves.

Ele citou que “em postos de gasolina do Litoral a gasolina custa cerca de R$ 3,80, enquanto que em Concórdia varia entre R$ 4,20 até R$ 4,50”. O vereador pediu para que o “Procon possa fiscalizar efetivamente de maneira rotineira a variação dos preços”.

Anderson Guzzatto (PR) afirmou que o Procon de Concórdia manteve a atividade de fiscalização, no entanto, “não cabe ao Procon determinar os preços praticados ou não pelo mercado”. Guzzatto também apresentou a resposta do Ministério Público Federal sobre o envio da pesquisa de preços enviada pela Procon para analise.

Conforme o vereador, o Ministério Público Federal (MPF) entendeu que não houve formação de cartel no preço do combustível em Concórdia, porque conforme documentos e pesquisas em outros municípios foram encontrados preços mais elevados no preço do combustível.

“Não posso justificar o porquê do preço elevado, mas quem sabe o responsável pelo Núcleo de Postos de Concórdia, possa apresentar informações para justificar o valor, inclusive para a população, que nos questiona diariamente”, afirmou Guzzatto.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/12/2018 - 16:48:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/12/2018 - 16:50:35 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.