Fretta sugere médico exclusivo para atender idosos que precisam de atestado para prática de atividade física

O vereador Mauro Fretta (PSB) solicitou que a Secretaria de Saúde de Concórdia possa contratar um médico para atender exclusivamente idosos que precisam de atestado médico para aptidão física nos grupos em que a atividade é oferecida no município.

“O objetivo é agilizar o atendimento para todos, porque sem este encaminhamento estas pessoas acabam por aguardar na mesma fila de quem precisa outro atendimento de saúde”, comentou ao sugerir um cronograma de atendimento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, para que o atendimento possa ser realizado nos locais dos exercícios.

Para Fretta, além de evitar as filas, garante comodidade para os idosos, e, por consequência tem outro benefício, já que a prática regular de atividade física ajuda a diminuir a incidência de doenças.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) apoiou a indicação. Para ela, o atestado médico para aptidão física nos locais é importante. No entanto, ela também defende que seja ampliado o atendimento para um maior número de bairros. “A avaliação física poderia começar ainda em dezembro e janeiro, para que no momento da reavaliação e recomeço das atividades, os idosos já tenham o atestado em mãos”, comentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2018 - 09:51:03 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/12/2018 - 09:51:03 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.