Construção de nova arquibancada e salas no Estádio é sugerida por Guzzatto

Construção de nova arquibancada e salas no Estádio é sugerida por Guzzatto Anteprojeto foi apresentado na Câmara - Foto: Daisy Trombetta
Luta antiga das lideranças e da comunidade, a arquibancada de madeira do Estádio Domingos Machado de Lima entrou novamente em pauta na Câmara de Vereadores. Em sessão nesta quinta-feira (7), o vereador Anderson Guzzatto (PR) voltou a sugerir uma nova estrutura no local.

Ele apresentou, pelo terceiro ano seguido, a indicação para demolir a arquibancada de madeira do estádio e construir no local uma nova estrutura, que possa abrigar também outras salas que seriam utilizadas pelos serviços públicos.

Um anteprojeto foi apresentado no Legislativo, viabilizado por alguns empresários locais. “Isso representa evolução para o nosso esporte e também economia aos cofres com aluguel, pois poderia abrigar outras repartições e fica cômodo por ser perto da rodoviária”, defende Guzzatto. “Sabemos quanto o município vem gastando de aluguel. Teríamos uma melhor estrutura e um pré-orçamento aponta um gasto de R$ 1,4 milhão para construir a estrutura naquele local”.

Também sobre o assunto, o vereador Mauro Fretta (PSB) lembrou que, no ano passado, o projeto chegou a ser discutido em Brasília, por vereadores que estiveram cumprindo agenda na Capital Federal. “Tentamos angariar recursos em reuniões que participamos lá. Sugere que a prefeitura também possa estudar a realocação da rodoviária para ampliar o espaço e agrupar os serviços”.

O vereador Evandro Pegoraro (PT) classificou como importante a indicação. “Considero importante a sugestão. É preciso começar a pensar e a levantar custos e alternativas, porque os locais precisam evoluir”, diz.

Já Valcir Zanella (PSDB) disse acreditar no interesse que o Executivo tem no projeto. “Estava refletindo sobre o valor que a gente paga de aluguel, não seria tão difícil viabilizar um projeto como esse. É um centro que pode beneficiar toda a população de Concórdia”.

Veja como ficaria o local:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/02/2019 - 09:16:41 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 08/02/2019 - 09:39:39 por: Daisy Trombetta

Vereadores cobram reforço para demandas do Sisbi/Suasa na região de Concórdia

Durante agenda em Florianópolis, vereadores de Concórdia estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca para solicitar ao governo catarinense para que, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), reforce o time capacitado a atender as obrigações de inspeção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) na região Oeste.

Em Florianópolis, vereador Edno reforça cobranças pela revitalização da SC-283

Quem trafega pelo Oeste catarinense sabe das condições precárias da SC-283, que liga Concórdia a Chapecó e é um dos principais corredores de escoamento da produção agrícola da região. E para alertar ainda mais sobre a necessidade de intervenções urgentes neste trecho, o vereador Edno Gonçalves (PDT) reforça conversas com lideranças de Florianópolis, onde cumpre agenda nesta semana.

Infestação de mosquito da dengue é debatida na Câmara para fortalecer conscientização

Alinhar os discursos e unir forças em torno do combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido o objetivo de uma série de reuniões realizadas em Concórdia após a confirmação de que o município entrou na lista dos infestados pelo inseto. Nesta quinta-feira, vereadores se reuniram na Câmara para ouvir as explanações da coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mara Sampaio.

Bancada do PT sugere campanhas para conscientização sobre calçadas

Citando problemas de acessibilidade e a necessidade de investir em mobilidade urbana, o vereador Evandro Pegoraro (PT) falou em nome da bancada petista, em sessão nesta quinta-feira (18), para defender a Indicação que sugere que o município realize campanhas a fim de incentivar os cidadãos a construir e manter calçadas em boas condições.

Rizelo cobra mais consciência nas roçadas de estradas do interior

O vereador Andre Rizelo (PT) cobrou na tribuna, durante sessão desta quarta-feira (17), que as pessoas tenham mais consciência para manter limpas as margens de estradas no interior. Ele salienta que é necessário engajamento dos proprietários dos imóveis para garantir boas condições de tráfego.

Zagonel faz pedidos de melhorias ao Bairro Catarina Fontana

O vereador Closmar Zagonel (MDB) teve aprovado, nesta quarta-feira (17), um pedido de informação ligado a melhorias em diversas ruas do Bairro Catarina Fontana. Na tribuna, ele reforçou a necessidade de investir naquela localidade, um dos maiores e mais antigos bairros de Concórdia.

Zagonel reforça alertas sobre mosquito transmissor da dengue em Concórdia

O vereador Closmar Zagonel (MDB) reforçou na tribuna, em sessão nesta terça-feira (16), a necessidade de reforçar alertas de prevenção em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e do vírus zika. Ele salienta que a situação é preocupante e que Concórdia está prestes a entrar na lista dos municípios considerados infestados.

Ortigara afirma que eleições para escolas e Cmeis estão mantidas

Contrariando possíveis boatos que circulam pela cidade, o vereador Artemio Ortigara (PR) se manifestou nesta terça-feira (16) sobre as eleições para diretores de escolas municipais e coordenadores de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Concórdia. Previstos para ocorrer no final do ano, os pleitos estão mantidos e, segundo Ortigara, não há nenhuma intenção do Executivo em modificar o sistema.