100%

Pegoraro quer ressarcimento aos usuários da Área Azul

Pegoraro quer ressarcimento aos usuários da Área Azul Pegoraro sugere o cadastramento dos usuários que ainda têm créditos - Foto: Daisy Trombetta
O vereador Evandro Pegoraro (PT) protocolou nesta segunda-feira (11) na Câmara uma indicação sugerindo que o município realize o cadastro dos usuários que ainda têm cartões ou créditos da Merlos Junior, que estava na gestão do estacionamento rotativo no município. O objetivo é evitar qualquer tipo de prejuízo aos concordienses.

Conforme Pegoraro, muitos usuários mantinham os cartões nos veículos para evitar qualquer problema na hora de estacionar. E agora os estoques ficaram obsoletos, já que o serviço de rotatividade não está sendo operado. “Em outras oportunidades já houve o cadastramento e ressarcimento pelas empresas operadoras do sistema. Neste sentido estamos contribuindo com o Município para que os usuários não seja lesado e tenha seu direito respeitado”, defende o vereador.

O serviço de estacionamento rotativo em Concórdia está sem operação desde que a Merlos Junior paralisou as atividades, alegando principalmente motivos financeiros. O assunto já foi imensamente debatido pelo Legislativo e agora o município deve encaminhar uma nova licitação, mas o documento ainda depende de aprovação do Tribunal de Contas.


Daisy Trombetta/ Ascom
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/02/2019 - 15:09:10 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 11/02/2019 - 15:09:10 por: Daisy Trombetta

Notícias

Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves
Marilane cobra serviços de limpeza nas margens da Tancredo Neves

Garantir mais segurança aos moradores e também evitar prejuízos à visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Este é o objetivo comum de duas indicações de autoria da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), aprovadas em sessão da Câmara nesta segunda-feira (25). Ela sugere, por meio dos documentos, que sejam realizados serviços de limpeza e de roçada no mato existentes em trechos da Rua Tancredo Neves, em Concórdia.

Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia
Edno cobra sobre regulamentação dos food trucks em Concórdia

Dar um parecer à comunidade e também acompanhar de perto o andamento dos processos é o objetivo do Pedido de Informação nº 49/2019, de autoria do vereador Edno Gonçalves (PDT) e aprovado por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (25). O documento solicita ao Executivo que seja informado como está a regulamentação e o processo de licitação dos pontos de exploração pelos Food Trucks, conforme a lei complementar 765 de 13 de dezembro de 2018.

Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores
Palestra sobre a Reforma da Previdência lota a Câmara de Vereadores

De iniciativa dos vereadores André Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, palestra abordando o tema “Nova Proposta da Previdência” ministrada pelo Advogado e Especialista em Direito Previdenciário e Aposentadorias, Dr. Carlos Alberto Calgaro. 

Nota oficial de condolências
Nota oficial de condolências

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do ex-vereador por dois mandatos, que esteve presidente da Câmara de Vereadores e também prefeito de Concórdia por um período, José Plínio Garcia Pacheco. 

Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio
Ortigara faz reivindicações para o Distrito de Santo Antônio

O vereador Artemio Ortigara (PR) defendeu, durante sessão nesta quinta-feira (14), algumas proposições ligadas ao Distrito de Santo Antônio, em Concórdia.  Ele salienta que aquela comunidade precisa de melhorias em alguns quesitos, como na entrega de correspondências e na questão da ampliação de vagas no cemitério.

Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia
Pegoraro sugere aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia

Melhorar a estrutura aos praticantes da bocha é o objetivo de uma indicação do vereador Evandro Pegoraro (PT), aprovada nesta quinta-feira (14) no Legislativo. Ele sugere que o município realize um estudo para o aluguel das canchas de bocha da Ser Sadia para a Associação Concordiense de Bocha e Bolão.