Jaderson sugere limpeza constante nos rios de Concórdia

Jaderson sugere limpeza constante nos rios de Concórdia Conforme Jaderson, limpeza evitaria outros problemas
Aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (12), a Indicação número 163/19 sugere que seja feita a limpeza no Rio dos Queimados e no Lajeado Cortume, ambos em Concórdia. De autoria do vereador Jaderson Miguel (PSD), o documento tem a intenção de contribuir para trabalhos constantes de manutenção nestes locais.

Na tribuna, Jaderson citou os alagamentos enfrentados constantemente pela população que vive próximo dos rios e a diferença que limpezas nos leitos poderiam fazer neste sentido. “Ajuda para evitar enchentes. Os moradores preocupados, pedem apoio. Tem madeira, galhos, pedaços de concreto, móveis velhos. Sugiro que o Executivo encaminhe uma limpeza nos rios”, defende.

Também sobre o assunto, o vereador Mauro Fretta (PSB) frisa que são necessárias autorizações de órgãos ambientais para algumas intervenções, mas que poderiam ser encaminhadas limpezas e manutenções corretivas constantes. “Não é o rio que está adentrando nas nossas casas. Fomos nós que adentramos no leito do rio. Dá essas pancadas, chove, alaga, traz prejuízos aos moradores. Temos que tomar uma atitude logo, tem muito lixo acumulado e prejudica nestas situações”, afirma.

O vereador Artemio Ortigara (PR) citou que com a elaboração do plano diretor ao município, que está em andamento, será possível ter autorização e autonomia para fazer este tipo de serviços, que sempre depende de autorizações de órgãos competentes.

Daisy Trombetta/Ascom

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/03/2019 - 09:36:37 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 12/03/2019 - 09:36:37 por: Daisy Trombetta

Zagonel sugere estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia

Contribuir com a mobilidade urbana e com o meio ambiente é o grande objetivo do vereador Closmar Zagonel (MDB) através da indicação que sugere a criação de um estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia. Ele afirma que os bicicletários poderiam garantir também mais conforto e segurança aos usuários.

Edno quer fechamento da pista de skate durante a madrugada

Envolvido nas discussões que envolvem a utilização correta da pista de skate em Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) sugeriu nesta quinta-feira (23) que o local seja totalmente cercado e fechado durante a madrugada. O objetivo da ação seria evitar principalmente o consumo de drogas e bebidas no local.

Guzzato pede UTI móvel para atender Concórdia e região

De autoria do vereador Anderson Guzzatto (PR), e subscrita pelos demais membros do Legislativo, a Moção 18/2019 foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (23) e pede ao Estado que viabilize uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para atender Concórdia e região.

Marilane e Casagrande sugerem reconstrução de boca de lobo na Leônidas Fávero

Indicações distintas, mas com o objetivo comum foram aprovadas por unanimidade nesta quarta-feira (22) no Legislativo concordiense. Os vereadores Marilane Fiametti Stuani (MDB) e Claiton Casagrande (PR) sugerem que seja realizada a manutenção ou reconstrução da boca de lobo localizada na Rua Leônidas Fávero, em frente à caixa de água da Casan, no Bairro Arvoredo.

Projeto que autoriza R$ 6 milhões para reconstrução da Victor Sopelsa e Horácio Sandi é aprovado na Câmara

Aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara de Vereadores, em sessão nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 40/2019 autoriza, entre outros itens, que o Executivo suplemente R$ 6 milhões em recursos às obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, em Concórdia. O dinheiro é fruto de um convênio com a União e o local foi atingido por um desmoronamento que desabrigou 18 famílias em maio de 2017.

Demora nos serviços do IGP/IML é novamente debatida na Câmara de Vereadores

A demora nos serviços e no atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia tem sido pauta frequente em diversas esferas e chegou novamente à Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (21).  Mesmo com diversas cobranças por mais atenção ao órgão, a população ainda é obrigada a conviver com os problemas, enfrentados especialmente nas horas mais difíceis às famílias que perdem entes queridos.

Pegoraro quer estudo de viabilidade para semáforos intermitentes em Concórdia

Reforçar a segurança de quem trafega em horários noturnos no centro de Concórdia e também melhorar o fluxo em algumas vias centrais. Este é o objetivo da Indicação 410/2019, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21). O documento sugere que seja elaborado um estudo de viabilidade para que os semáforos fiquem com sinal de alerta amarelo intermitente em alguns horários.