Zagonel defende mais pontos de coletas para exames em Concórdia

Zagonel defende mais pontos de coletas para exames em Concórdia Cobranças foram novamente feitas na Câmara
O vereador Closmar Zagonel (MDB) teve aprovada por unanimidade, em sessão nesta terça-feira (12), uma indicação que trata sobre a retomada de coletas para exames no distrito de Planalto e no bairro Santa Cruz. A sugestão é que o Executivo amplie também o serviço para outros locais e evite acúmulos no Centro da cidade.

Na tribuna, Zagonel registrou as filas que vêm sendo registradas nos últimos meses no laboratório do Hospital São Francisco, que é um dos credenciados para realização de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e acaba concentrando a maior demanda. No documento, o emedebista também sugere aumentar a cota de serviços em outros laboratórios conveniados.

Ele cita como exemplo o bairro Santa Cruz. “Tinha um posto de coleta que hoje não atende mais pelo SUS somente particular por ser um posto de atendimento privado”, frisa. “O distrito de Planalto, que também tinha posto de coleta para material para exames está desativado por problemas de concorrência e problemas com a Vigilância Sanitária”.

O vereador afirma que “isso está criando muitas dificuldades e transtornos para a população que hoje tem que vir as 5 horas da manhã para buscar atendimento, e nesses horários as filas já estão cheias, além da cota para os laboratórios não ser suficiente”, diz.

Daisy Trombetta/Ascom Câmara de Vereadores

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/03/2019 - 10:40:22 por: Daisy Trombetta - Alterado em: 13/03/2019 - 10:40:22 por: Daisy Trombetta

Zagonel sugere estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia

Contribuir com a mobilidade urbana e com o meio ambiente é o grande objetivo do vereador Closmar Zagonel (MDB) através da indicação que sugere a criação de um estacionamento para bicicletas no centro de Concórdia. Ele afirma que os bicicletários poderiam garantir também mais conforto e segurança aos usuários.

Edno quer fechamento da pista de skate durante a madrugada

Envolvido nas discussões que envolvem a utilização correta da pista de skate em Concórdia, o vereador Edno Gonçalves (PDT) sugeriu nesta quinta-feira (23) que o local seja totalmente cercado e fechado durante a madrugada. O objetivo da ação seria evitar principalmente o consumo de drogas e bebidas no local.

Guzzato pede UTI móvel para atender Concórdia e região

De autoria do vereador Anderson Guzzatto (PR), e subscrita pelos demais membros do Legislativo, a Moção 18/2019 foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (23) e pede ao Estado que viabilize uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para atender Concórdia e região.

Marilane e Casagrande sugerem reconstrução de boca de lobo na Leônidas Fávero

Indicações distintas, mas com o objetivo comum foram aprovadas por unanimidade nesta quarta-feira (22) no Legislativo concordiense. Os vereadores Marilane Fiametti Stuani (MDB) e Claiton Casagrande (PR) sugerem que seja realizada a manutenção ou reconstrução da boca de lobo localizada na Rua Leônidas Fávero, em frente à caixa de água da Casan, no Bairro Arvoredo.

Projeto que autoriza R$ 6 milhões para reconstrução da Victor Sopelsa e Horácio Sandi é aprovado na Câmara

Aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara de Vereadores, em sessão nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 40/2019 autoriza, entre outros itens, que o Executivo suplemente R$ 6 milhões em recursos às obras de reconstrução das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, em Concórdia. O dinheiro é fruto de um convênio com a União e o local foi atingido por um desmoronamento que desabrigou 18 famílias em maio de 2017.

Demora nos serviços do IGP/IML é novamente debatida na Câmara de Vereadores

A demora nos serviços e no atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia tem sido pauta frequente em diversas esferas e chegou novamente à Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (21).  Mesmo com diversas cobranças por mais atenção ao órgão, a população ainda é obrigada a conviver com os problemas, enfrentados especialmente nas horas mais difíceis às famílias que perdem entes queridos.

Pegoraro quer estudo de viabilidade para semáforos intermitentes em Concórdia

Reforçar a segurança de quem trafega em horários noturnos no centro de Concórdia e também melhorar o fluxo em algumas vias centrais. Este é o objetivo da Indicação 410/2019, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21). O documento sugere que seja elaborado um estudo de viabilidade para que os semáforos fiquem com sinal de alerta amarelo intermitente em alguns horários.